Lei Seca Flagra 19 Condutores Alcoolizados

As equipes de fiscalização do Detran flagraram 204 condutores alcoolizados na direção de veículos, nas vias públicas, com base na Lei Seca, de quinta-feira (dia 24) a domingo (27), em 16 cidades cearenses, inclusive Fortaleza.

Os fiscais de trânsito participaram de 37 operações nos quatro dias, em que 16 pessoas dirigiam sem estarem habilitadas legalmente, enquanto 188 condutores tiveram sua CNH recolhida, para ser resgatada a partir do prazo de 48 horas após o recolhimento do documento.

A legislação determina que os condutores flagrados responderão a processo administrativo, que pode durar até seis meses para ser concluído no âmbito do Detran, conforme os recursos apresentados pelos infratores. A multa da Lei Seca é de R$ 957,70 e o condutor poderá ter sua CNH suspensa por 12 meses.

Os municípios percorridos pelo Detran foram os seguintes, com os respectivos números de motoristas multados: Fortaleza (67), Juazeiro do Norte (41), Quixadá (19), Maranguape (17), Caucaia (16), Baturité(8), Sobral (6), Aracati (5), Russas (5), Ipu (4), Itapipoca (4), Maracanaú (4), Cascavel (3), São Gonçalo do Amarante (3) e Solonópole (2).

Na operação sem capecete realizada em municípios da Zona Norte do Estado, o Detran registrou 319 infrações, das quais 107 por condução de moto sem capacete, 69 por conduzir moto não habilitado legalmente e 59 por conduzir moto sem licenciamento, além de outras. Nas operações de fiscalização de veículos na área de praia, quatro quadriciclos foram apreendidos, nas praias do Icaraí, Cumbuco, Pecém e Taíba.


0 comentários:

Postar um comentário