Duas novas Unidades de Saúde serão inauguradas em Quixadá


A saúde de Quixadá está em festa. É que na próxima sexta-feira, 25 de setembro, a Prefeitura entrega aos quixadaenses uma unidade de apoio do Programa de Saúde da Família (PSF) no distrito de Riacho Verde.


O novo empreendimento permitirá que os moradores do local sejam atendidos no próprio distrito, evitando deslocamento até Dom Mauricio, onde há uma equipe do programa que já presta serviço a 846 famílias. “Com a unidade de apoio iremos descentralizar o atendimento de Dom Mauricio, mas a unidade de Riacho Verde foi construída no modelo de uma Unidade Básica de Saúde, que futuramente vai ser credenciada para um PSF daquela localidade”, disse a coordenadora da Atenção Básica do PSF, Karine Matias.


A cerimônia de inaguração da unidade de apoio acontece às 19 horas e será abrilhantada pela presença do prefeito Rômulo Carneiro, do vice-prefeito Airton Buriti, dos secretários de governo, vereadores e da deputada estadual Rachel Marques. O evento será encerrado com o show da banda Pau de Arara.


Vale salientar que nos próximos dias a Prefeitura também entregará a Unidade Básica de Saúde do bairro Centro. A obra, que está sendo reformada em parceria com o governo do Estado, custou R$ 136.012,59 e está em fase acabamento.



Fonte:www.quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário