Departamento Municipal de Trânsito realiza campanha de conscientização


A equipe do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) iniciou na noite de ontem, no cruzamento da rua Rodrigues Júnior com avenida Plácido Castello, uma campanha de conscientização para um trânsito seguro. A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito de 2009, que tem como tema “Respeito ou Morte – Você escolhe o caminho”.


Dados estatísticos do DMT revelam que de 2007 aos primeiros meses de 2009 ocorreram 884 acidentes nas ruas da cidade. Deste total 91,15% envolveram motociclistas. “Esta blitz educativa é uma gotinha de água no oceano. A educação dos motoristas é conquistada com o tempo, começamos agora e com o tempo a campanha ganha força, alcançado bons resultados”, disse a gerente de Educação de Trânsito, Daniella Silva.


O trabalho de Daniella, que ocupa um cargo criado há pouco mais de 15 dias, é baseado em um dos principais objetivos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é fundamentar a educação de trânsito em valores, transformado-a em um compromisso a ser assumido por todos os profissionais da área.


DMT mobilizou mais de 50 pessoas para campanha, incluindo os 26 servidores do órgão. A atitude conta com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Comunicação e Mobilização Social (SECOM) e da Saúde. Os órgãos disponibilizaram servidores para realizar as blitze, que acontecerão nesta semana, na quarta-feira pela manhã, quinta-feira à noite e sexta-feira pela manhã. “ As blitze educativas serão feitas constantemente, colaborando para redução dos números de acidentes, que tem como principais vitimas jovens com idade entre 15 e 35 anos”, disse o dirigente do DMT, Francisco Clerton, Tim.


0 comentários:

Postar um comentário