Começam as gravações do Filme àrea Q em Quixadá


O sertão cearense se transformou desde quinta-feira, dia 24, em palco para as gravações da primeira co-produção entre Hollywood e Ceará no cinema. Com um roteiro que aborda o aparecimento de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis), a ficção científica/drama “Área Q” começará a ser gravada nas cidades de Quixadá e Quixeramobim e irá levar às telas de cinema do Brasil e do exterior uma história densa e envolta em mistérios, que migra entre a fantasia e o real. O longa tem direção do carioca radicado nos Estados Unidos, Gerson Sanginitto, e produção executiva do cineasta cearense Halder Gomes, idealizador da iniciativa e diretor do filme “The Morgue”, também em parceria com Sanginitto. Encerrada a primeira etapa das gravações no Ceará no dia 20 de outubro, a equipe de “Área Q” seguirá para Los Angeles (EUA) para a finalização do projeto, com gravações de 13 a 17 de novembro. O elenco de “Área Q” traz o ator norte-americano Isaiah Washington, destaque no seriado “Grey’s Anatomy”, alguns nomes do cinema nacional, como Murilo Rosa e Thânia Kalil, além um casting cearense que inclui atores como Karla Karenina, Leuda Bandeira e Rodger Rogério, dentre outros. O filme tem estreia agendada nos cinemas para abril de 2010.

“Área Q” tem a assinatura da Reef Pictures e Woodland Hills, dos Estados Unidos, e ATC Entretenimentos, Estação Luz Filmes e Boa Vontade Filmes do Brasil. A proposta do longa, resultado de uma extensa pesquisa da equipe de produção, é levar ao cinema histórias de avistamentos de Ovnis e abduções ocorridas em uma região intitulada pelos idealizadores do projeto de “Área Q”, que corresponde às cidades de Quixadá e Quixeramobim. A produção traz ao Brasil uma parceria inédita no país: o incentivo da Panavision – por meio da sua matriz em Woodland Hills – a uma realização nacional, que se associou ao projeto fornecendo seus avançados equipamentos de câmera.

Com “Área Q”, Gerson Sanginitto e Halder Gomes inovam na cinematografia cearense, realizando aqui a primeira co-produção Ceará-Hollywood. O longa é um drama sobre o repórter Thomas Matthews – Isaiah Washington – de uma revista conceituada dos Estados Unidos. Ele é um excelente profissional com vários problemas pessoais, uma vida muito conturbada, sem esposa e com o filho desaparecido. Ele sonha em voltar a escrever uma grande história. Por sorte, aparece um assunto sensacionalista no Ceará – sobre aparições de Objetos Voadores não Identificados, abduções e curas milagrosas. Matthews vem para o Brasil entender se não é uma paranóia coletiva ou subterfúgios do inconsciente para promover o local. Seu ceticismo entra em contato com esse lugar de beleza única e fantástica que mudará sua vida de forma inesperada.
Com uma lista em quase sua totalidade formada por profissionais do Ceará, a ficha técnica de “Área Q” traz Márcio Ramos (diretor do premiado curta “Vida Maria”), que assina os efeitos especiais; Helgi Thor, na edição; Dayane Queiroz com a direção de produção; Edna Letícia, coordenadora de produção em Quixadá e Quixeramobim; Mikaela Feitosa, primeira assistente de direção; Rafaella Nunes com a criação; Fábio Vasconcelos, diretor de arte; Tarsila Furtado, com figurino; além de Glauber Filho, Luís Eduardo Girão e Sidney Girão como produtores executivos.

Sobre Halder Gomes - Natural de Senador Pompeu (CE), Halder Gomes iniciou a carreira no cinema a partir das lutas de arte marciais, que o levaram a trabalhar como dublê em produções norte-americanas. A partir dessa atividade, Halder desenvolveu o projeto “Sundland Heat” (2004) e depois desse trabalho surgiram o curta satírico “Cine Holiúdy: O Artista Contra o Caba do Mal” (2004) e “Loucos de Futebol” (2007). Ainda em 2007 Halder dirigiu seu segundo longa “The Morgue”.

Sobre Gerson Sanginitto - “Área Q” será o terceiro trabalho que Gerson Sanginitto realiza ao lado de Halder Gomes, depois de, juntos, assinarem “Beyond the Ring” e “The Morgue”. Natural do Rio de Janeiro e radicado nos Estados Unidos, Sanginitto atua nos estúdios independentes de Hollywood como diretor, produtor e roteirista. Seu último trabalho é “Commander and Chief”, com C. Thomas Howell e Candice Patton.

Mais informações para a Imprensa com a AD2M Engenharia de Comunicação, assessoria de imprensa do filme “Área Q” pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Mauro Costa ou Isabelle Bento (85) 8745.0634.
Jornalista responsável: Mauro Costa: (CE 01035 JP)



0 comentários:

Postar um comentário