Aumenta procura pelo Programa CNH Popular




O Programa CNH Popular, fruto de Projeto de Lei indicado pela deputada estadual Rachel Marques e acatado pelo governo do Estado, estará em Quixadá até o próximo sábado, 19. Os futuros motoqueiros deverão comparecer até a sede da Fundação Cultural portando documentos e fotocópias exigidos para a validação de pré-inscrição, que foi realizada via internet.


A primeira fase do programa, a de pré-inscrição, só pôde ser realizada pelos candidatos à categoria A (condutor de motocicleta), com idade a partir de 18 anos, moradores de municípios do interior do Estado, cadastrados em algum programa social do governo Federal, como o Bolsa Família, matriculados ou que tenham estudado em escola pública ou portadores de necessidades especiais e também os egressos do sistema penal.


Em Quixadá, 2.189 pessoas participaram da primeira fase e até o fim da tarde de ontem, mais de 500 pessoas já haviam validado sua pré-inscrição e se submetido ao teste de leitura e escrita. “Nós iremos ficar aqui até a última pessoa que estiver na fila ser atendida”, disse o coordenador de atendimento do programa na cidade, Walter Freires.


Os resultados da validação e testes de leitura e escrita serão divulgados no site do Detran até o final da próxima semana. Após a divulgação, os aprovados serão encaminhados aos Centros de Formação de Condutores (CFC), antigas auto-escolas, onde serão ministradas as aulas teóricas e as práticas.


A coordenação do Programa lembra que as pessoas devem aproveitar esta oportunidade, pois atualmente, as taxas cobradas pelos CFC’s aos candidatos a primeira CNH chegam acustar cerca de R$ 800,00, incluindo o valor de R$ 190,00 referente às taxas do Detran. Vale salientar também, que os inscritos em programa social têm de fornecer o número do seu cadastro, emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS); o portador de necessidade especial deve fornecer o número do Código Internacional da Doença (CID), para posterior perícia médica, o egresso do sistema penitenciário, apresentar o alvará de soltura; e os egressos de escolas públicas o comprovante de matrícula ou certificado de conclusão.



Fonte:www.quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário