Transparência e eficiência orientarão atuação legislativa no segundo semestre



Avançar em vários campos para defender aos anseios da população. Dessa maneira, a presidenta da Câmara Edi Leal expressou suas expectativas para o segundo semestre legislativo de 2009. Com a participação de todos os vereadores, secretários e do vice-prefeito Airton Buriti, a Câmara Municipal reabriu seus trabalhos na quinta, 6 de agosto de 2009. Buriti representou o prefeito Rômulo Carneiro que não pode comparecer por motivo de força maior.

A sessão começou com o discurso do vice-prefeito. Segundo Buriti, os poderes legislativo e executivo devem ter uma convivência harmoniosa na defesa dos interesses da sociedade quixadaense. “A sociedade que nosso projeto político quer construir exige um legislativo forte e focado nas demandas que a população apresenta, sempre tendo em vista uma sociedade mais justa e igualitária”, defendeu. Ele também revelou que estava sensibilizado em participar da abertura do semestre legislativo, representando o executivo porque foi vereador durante três mandatos e presidiu a Casa nos dois últimos anos. “Tenho o maior respeito e admiração por esse ofício que exige muita garra e humildade de cada um que a exerce”, afirmou. Também estiveram presentes o chefe de gabinete Henrique Rabelo; o secretário de comunicação Carlos Vitorino; o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Nascimento Marques; a assessora especial de políticas públicas para mulher, Sheila Gonçalves e o presidente da Empresa de Serviços de Quixadá (Empresq), Helano Bezerra.

A presidenta da Câmara Edi Leal (PT) elogiou o discurso de Airton. “É uma honra poder estar iniciando os trabalhos legislativos ao lado desse guerreiro que com sua clareza e objetividade sempre tem algo a nos ensinar”, disse. Ela comprometeu-se também por uma atuação do legislativo cada vez mais transparente e eficiente. O vice-presidente e líder do governo na Câmara, Kleber Júnior (PT), lembrou que o primeiro semestre de 2009 foi muito proveitoso não somente para a Câmara, mas também para o executivo. “Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, procurou executar da melhor forma possível seu trabalho para com a população quixadaense”, afirmou. Já Pedro Baquit (PSDB) defendeu também que os parlamentares continuem advogando pelos interesses da população de forma séria, responsável e objetiva. “Nossa cidade ainda tem muito que fazer e nós temos que atender as expectativas que as pessoas têm em relação a todos nós”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário