Orçado em R$458 mil, “O Auto da Camisinha” foi contemplado no I Edital Mecenas do Ceará da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), em 2008, com o valor de R$150 mil, financiado pela Coelce. A Secretaria da Saúde do Estado apoiou o filme com R$100 mil, e o Ministério da Saúde estuda apoio do restante dos recursos. O projeto do filme foi contemplado pelo Ministério da Cultura (MINC) através da Lei Roaunet e encontra-se em fase de captação de recursos. Após cumprir agenda no Brasil, o filme seguirá a agenda nos países da América Latina, seguindo para África (países de língua portuguesa), Europa e parte dos Estados Unidos da América.
O Filme “O Auto da Camisinha” vem ratificar e ampliar, através do circuito cinematográfico, sobretudo o alternativo e voltado a festivais, cineclubes, universidades e ONGs, uma linha de arte-educação com teor preventivo, que prima por respeitar elementos culturais, sabedoria popular e linguagem cotidiana. Sem didatismos ou matizes fatalistas, o cinema também quer se inserir nesse processo, "falando" sobre DST e AIDS com leveza, fazendo frente à falta de informação, aos estereótipos e preconceitos que só empobrecem e desvirtuam o debate. Arte comprometida com o social, a serviço da vida e de bem com ela.
Dados do filme – “O Auto da Camisinha. Tem duração de 52 minutos com cenas de desenho animado pontuando alguns momentos da película. Além da linguagem lúdica, o filme possui um teor educativo, centrando foco na questão da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, mais precisamente a AIDS, e na necessidade do uso da camisinha. Na linha do humor, "O Auto da Camisinha" prima por respeitar elementos culturais, sabedoria popular e linguagem cotidiana. Como resultado, espera-se mudar a atitude, a prática e o comportamento da população, atingindo um público estimado em cinco milhões de pessoas entre adolescentes e adultos de todas as classes sociais e nível de educação no Brasil e no exterior.
A VOLTA DA TUNGA DOS LIVREIROS
Há 8 horas
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