Quixadá implanta Incubadora Digitais em Tecnologia da Informação e Comunicação


O projeto Corredores Digitais chega a Quixadá e promete propulsionar o desenvolvimento da região Sertão Central, através das Incubadoras Digitais. Com a ação a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE-CE) e a Prefeitura Municipal de Quixadá vão proporcionar aos jovens quixadaenses, preferencialmente, os egressos das escolas públicas, a oportunidade de desenvolver negócios em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).


Os estudantes receberão capacitação em gestão empresarial e apoio à criação de empresas inovadoras. As incubadoras são ambientes desenvolvidos, onde os participantes do projeto têm a sua disposição infra-estrutura física, serviços de consultoria em gestão administrativa e operacional.


O suporte técnico aos jovens selecionados para o processo de incubação fica por conta dos agentes monitores, com formação específica em TIC. Durante os 12 meses de curso os alunos receberão mensalmente uma bolsa de R$ 225,00 (duzentos e vinte e cinco reais). “As incubadoras de empresas são muito importante para a nossa cidade, pois nelas os alunos farão parte de uma empresa formalizada, com CNPJ e registro na Junta Comercial. Além disso, os quixadaenses não podem perder essa oportunidade, uma vez que nas incubadoras são trabalhadas a produção de inteligência e a formação de um profissional que colabora com o desenvolvimento local e que posteriormente será um empresário produtor software e serviços ligado a Tecnologia da Informação e que atenderá as demandas do mercado local”, disse o assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmundo Costa.


Para participar do projeto de incubadoras de empresas, os interessados, que deverão ter entre 16 e 29 anos, passarão por processo seletivo que exige Nível Superior em TI concluído ou com 50% dos créditos cursados ou formação de Nível Técnico em TI concluída ou no último ano de conclusão ou ainda, curso na área de TI com no mínimo 240 horas aulas, contemplando desenvolvimento de software ou conectividade em redes. A inscrições estão abertas até o próximo dia 8 de setembro e podem ser realizadas pelo www.sct.ce.gov.br, sitio da Secitece. Já as provas acontecerão no dia 12 de setembro às 8 horas na Escola Estadual Professora Maria Cavalcante Costa, que fica Avenida Jesus Maria José, número 2990, no bairro Jardim dos Monólitos.


Maiores informações ligar para Osmundo Costa no telefone: (88) 3414 4073.


Fonte: www.quixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário