Professoras da “Escola Nota 10” também são premiadas



O Prêmio “Escola Nota 10” é uma iniciativa do Governo do Estado que visa premiar as escolas com o melhor desempenho de alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental. Das 148 escolas premiadas no estado, estava a Escola Francisca Pereira das Virgens que pertence ao Distrito Educacional de São João. A Escola recebeu um valor inicial de R$ 230.000,00 (Duzentos e trinta mil reais) o equivalente a 75% do valor total do prêmio.


O prefeito Rômulo Carneiro entendendo que os resultados alcançados tem participação direta dos professores, resolveu encaminhar um projeto de Lei (Lei 2.397/2009) à Câmara Municipal, solicitando autorização para conceder premiação aos profissionais do magistério destacados pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Lei aprovada, foi regulamentada (Decreto Nº 022/2009) assegurando às professoras um premio de um Notebook pelo reconhecimento do trabalho de todas.O chefe do executivo anunciou em seu pronunciamento que quando do recebimento dos 25% restante do prêmio, cada servidor da escola receberá um salário mínino como complemento.


10 professoras foram contempladas sendo elas: Jacinta Maria da Silva; Eírles de Sousa Neto; Ana Lúcia de Sousa Melo; Maria Angelita Duarte Lemos Pessoa; Raquel Rodrigues Maia; Maria Luiza Rodrigues Fernandes; Maria Santana da Silva Oliveira; Maria das Graças Ferreira Oliveira; Silvia Garcia de Lima e Silva Maria Leda da Silva.


O Distrito Educacional São João é composto de 06 Escolas, tendo como sede a Escola de Ensino Fundamental e Médio, Raimundo Marques de Almeida. Atualmente o distrito apresenta o quadro de matrículas de 1.666 alunos e 59 turmas. O Núcleo Gestor é composto de uma Diretora Geral; Jacinta Maria da Silva; Coordenador Pedagógico: Eírles de Sousa Neto; Coordenadora Administrativa: Maria Luiza Holanda Fernandes; Coordenadora Escolar: Raquel Rodrigues Maia e os Agentes Pedagógicos: Ana Lúcia de Sousa Melo, Maria Santana Oliveira e Angelita Duarte Pessoa.


A Secretária de Educação Lígia Saraiva, maior incentivadora da lei, disse não ter dúvidas de que outras escolas serão premiadas em Quixadá. “O Programa do Governo do Estado não permite premiar aos professores, razão porque louvamos a atitude do chefe do executivo Rômulo Carneiro, isso é uma forma também de valorizar os nossos professores” acrescentou com muito entusiasmo a secretária de Educação.


Fonte: www.g1.com.br


0 comentários:

Postar um comentário