Prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro diz que Quixadá terá novo Matadouro Público

O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, explica que sua gestão está preocupada com a situação do matadouro e que medidas estão sendo tomadas para que, em breve, esse problema seja definitivamente resolvido.


Para o prefeito, muitas coisas foram feitas nas administrações do partido dos trabalhadores (PT) em Quixadá. “Aqui não tinha um terminal rodoviário e agora contamos com um, que funciona muito bem dando satisfação e conforto aos usuários, ao contrário de outras cidades em que os ônibus não passam pelo interior delas, ou param em restaurantes particulares, por falta de um terminal. Escolas e postos de saúde estão sendo restaurados, distritos estão sendo contemplados com novas unidades de serviço publico de saúde e educação, e ainda a feira dos animais estruturada para receber os criadores de todo o estado, enfim, nosso compromisso é continuar fazendo mais e melhor”, explica Rômulo. Para o prefeito, tudo requer um planejamento porque o recurso não é fácil e é necessário se projetar para depois buscar a verba nas esferas do governo estadual e federal.

No caso do matadouro, o chefe do executivo de Quixadá garante que está trabalhando para resolver a situação e que está apenas com pouco mais de seis meses do início de sua gestão, portanto, tudo requer a elaboração de um projeto e planejamento e isso é o que estão fazendo, garante. “Temos no DER um projeto que está pré-aprovado, orçado em R$ 357.000,00 mil reais”, argumenta o prefeito.

Rômulo informa, ainda, que a população deverá ficar tranqüila, pois está tratando os principais projetos que deixarão o município de Quixadá mais organizado, já que a princípio, a gestão deveria conhecer primeiro o sistema, ficar a par das demandas, para só então trabalhar em cima das prioridades, para que no ano de 2010 a cidade possa estar tomada de obras importantes, como é o caso do nosso matadouro.

Quando indagado, por telefone, se o matadouro seria construído até o final do ano, Rômulo Carneiro informou ao site Sertão Central “Ninguém mais que eu tem vontade de resolver isso, estou tratando com o deputado e ministro Pimentel e a deputada Rachel, acredito que o mais rápido possível estarei encontrando uma solução, as coisas não são tão simples e se eu pudesse já teria resolvido tudo, mas infelizmente, a burocracia e os recursos limitados impossibilitam da gente fazer com que as coisas sejam resolvidas com uma certa rapidez” finalizou.


Fonte:www.sertaocentral.com.br

0 comentários:

Postar um comentário