Imprensa cearense independente repudia censura em Quixadá


Emissoras de rádios, sites e principalmente os blogs estão fazendo uma verdadeira manifestação sobre o caso da proibição por parte do Ministério Publico Estadual, comarca de Quixadá que proibiu os meios de comunicação a ter acesso aos boletins diários das ocorrências policiais. Inconformado com a medida que fere os princípios democráticos e a liberdade de imprensa, uma nota de manifestação foi enviada a vários meios de comunicação do Brasil.

Na tarde desta quarta-feira (05/07) o blogueiro Jackson Perigoso, participou ao vivo do programa a hora da verdade, da Rádio Jornal AM da cidade de Iguatú. Já o blog www.blogsdocariri.blogspot.com também deu destaque ao episódio ressalto seu apoio e repudiando tal atitude. Para o blogueiro Lindomar Rodrigues a medida além de cessar a democracia, os blogueiros do estado do Ceará não podem engolir calados essa medida. Quem também deu destaque ao caso foi o blog www.cearaenoticia.blogspot.com.


Já a rádio O globo de Fortaleza também citou o caso em vários programas de noticias, também publicou no seu site a nota de repudio. O radialista Gomes Silveira, dono do site www.jornalcentraldenoticias.com.br ficou também indignado com a situação. "Acho um absurdo, mandei e-mail para todos os meios de comunicação, TV Diário, O Povo, Jangadeiro, Assembleia, Ferreira Aragão e para o Elias Aguiar. Cadê a democracia e direito de imprensa?".

O Blog Alexandre Silva também,postou uma matéria de repudio á essa decisão,que segundo o blogueiro é um desrespeito ao livre arbitrio da imprensa independente.

Na rádio Cultural de Quixadá os radialistas Jonas Souza e Dudé repudiaram também atitude do Ministério Público. Para eles somente em um estado de convívio com a ditadura atos como estes acontecem. Na onda o blogueiro Fábio de Oliveira deu destaque no seu blog www.quixadaenoticias.blogspot.com, o mesmo também constantemente dava noticias policiais. Quem também deu destaque o blogueiro Antonio Filho do blog www.si-net.blogspot.com. O Portal de Noticias do Sertão Central está a cada momento fazendo matéria sobre o casso e postando no twitter.

Nos próximos dias outros meios de comunicação com maior alcance poderão fazer matéria sobre o assunto. Enquanto isso estamos sem acesso ao plantão policial.

www.diariocentral.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário