Câmara Municipal retoma trabalhos





Dentre os compromissos do vice-prefeito de Quixadá, Airton Buriti, durante esta semana, estava a participação na sessão de retomada dos trabalhos da Câmara Municipal ontem pela manhã. Também participaram do evento o os secretários municipais e o chefe de Gabinete do prefeito, Henrique Rabelo.


Vários assuntos foram debatidos dentre eles, estavam o requerimento 176/2009 de autoria da presidente da casa, Edi Leal, que solicita aos demais vereadores uma Audiência Pública para se debater a proposta de reforma do Código de Processo Penal que tramita no Congresso. Ela fez a solicitação, sobretudo, pelas implicações na Lei Maria da Penha. Também foi entregue aos legisladores dois projetos de Decreto Legislativo de autoria do edil Audênio Moraes que tem por objetivo conceder o título de cidadão quixadaense ao juiz de Direito Fernando Cezar Barbosa de Sousa e a medalha Rachel de Queiroz a jovem escritora Bruna Borges Costa.


A presidente da Câmara aproveitou a ocasião para falar do Programa Ronda do Quarteirão, uma vez que ela esteve à frente de duas audiências sobre a segurança no município realizadas no primeiro semestre de 2009. “O Ronda já foi implantado em várias cidades do Estado e logo chegará à Quixadá, Cascavel e Canindé”, disse Edi.


Já o vice-prefeito comentou da satisfação em representar o Executivo municipal na Câmara. “É uma grande alegria representar a Prefeitura nesta casa, sobretudo, pelo sentimento que temos, que é de uma gestão comprometida com a população quixadaense”. Ele falou também especialmente para aos mais jovens. “Devemos ensinar as crianças a crescerem aprendendo a trabalhar um sentimento de consciência coletiva”, finalizou Buriti.



Fonte:www.quixada.ce.gov.br


0 comentários:

Postar um comentário