Bandido que vinha agindo em Quixadá com auxilio de menor é tirado de circulação após roubar vereador


A polícia capturou na noite da última terça-feira o assaltante Pedro Henrique Lopes Ernesto, 21 anos. Horas antes, na companhia de um menor de 12 anos ele havia assaltado um vereador do município de Choró. A vítima realizava uma caminhada quando nas proximidades da Clinimagem, bairro da Lagoa, foi abordado pela dupla. O vereador teve um revólver calibre 32 apontado para a sua cabeça. Não teve como reagir. O celular e um relógio foram roubados.

Ao serem cientificados do assalto, os policias civis e militares passaram a diligenciar no sentido de capturarem os criminosos. Os inspetores Sebastião Rodrigues, Ulisses Guanabara e Rodrigo Pinto capturam Pedro Doidão, como o assaltante é conhecido, horas depois, no bairro do Campo Novo. Em poder dele, além da arma de fogo e munição de reserva os policias encontraram pedras de crack e maconha. Os objetos da vítima também foram recuperados.

O assaltante foi autuado em flagrante delito por roubo e posse de drogas. Pedro Doidão não tinha passagem pela polícia, mas a equipe da Delegacia Regional de Quixadá está investigando a atuação dele em pelo menos outros sete assaltos registrados na cidade nos últimos dois meses. A descrição dele bate com os relatos das vítimas. O modus operandi também, sempre acompanhado de um menor, cada qual numa bicicleta.

O criminoso andava acompanhado de um menor com aproximadamente 12 anos. O menino já foi identificado. Ele também deve ter participado dos outros roubos que estão sendo investigados. O delegado Edilson Sobrinho vai solicitar ao Conselho Tutelar o acompanhamento do caso e encaminhamento do de

bandido

linqüente infanto-juvenil a um instituto correcional, na capital. Outros nove menores de Quixadá estão internados em casas de recuperação de Fortaleza.

DENÚNCIAS

A equipe de investigação da Polícia Civil de Quixadá solicita às vítimas ou pessoa

s que tomaram conhecimento de algum roubo praticado por “Pedro Doidão” que mantenham contato através do fone (88) 3445 1047.

0 comentários:

Postar um comentário