Prefeito Rômulo Carneiro inaugura emergência do Hospital Municipal Eudásio Barroso


Ontem foi uma data especial para a administração municipal, o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, comemorou aniversário e manteve a agenda de trabalho do dia. Dentre as atividades, neste dia festivo, estava a reinauguração da emergência do Hospital Municipal Eudásio Barroso, que aconteceu no fim da tarde.

A nova emergência, um presente para o setor de saúde do município e do sertão central, conta com um ambiente totalmente climatizado, mais sete novos leitos para observação, sala para medicação com oito poltronas confortáveis e Farmácia Satélite 24h, o que vai possibilitar um melhor atendimento à população. Além do investimento na estrutura física, que custou R$ 49 mil ao município, todos os funcionários do Eudásio Barroso receberam capacitação, valorizando a conscientização do cuidado humanizado.


Na ocasião, o aniversariante afirmou que tem um grande projeto para o principal hospital da região. “Nós demos alguns toques para melhoria na qualidade dos serviços. Compramos roupas de cama e vestimentas para os funcionários e usuários do Eudásio Barroso. Nestes próximos anos temos muito a fazer, esta unidade de saúde vai ficar extremamente organizada, sobretudo, com a chegada de novos equipamentos como o ultra-som de última geração. Estamos esperando também, só a processo final de uma licitação para adquirirmos um aparelho de raio-x, no valor de R$ 92mil”, comentou o chefe do Executivo.


A secretária de Saúde, Ana Valeria, lembra que a gestão FelizCidade tem um novo olhar no setor de saúde, pois tanto ela quanto Rômulo Carneiro são da área. “Nós estamos felizes por tudo que está acontecendo no município e essa reinaguração significa apenas o inicio de um trabalho”, comentou.


No fim do evento toda a equipe do Eudásio Barroso convidou o prefeito para uma confraternização em comemoração ao seu aniversário. Nesta noite, Rômulo Carneiro participa de uma festa organizada pelos parentes e amigos.



Saiba Mais


De acordo com a diretor administrativo do hospital, Micael Pereira Nobre, o Eudásio Barroso tem uma equipe de 16 enfermeiros, quatro bioquímicos,, um farmacêutico hospitalar, uma assistente social, uma nutricionista, uma terapeuta-ocupacional, duas fisioterapeutas, 13 médicos, sendo seis traumatologistas e sete clínicos e outros 30 profissionais, distribuídos nos serviços de auxiliar e técnicos de Enfermagem. Além disso, o hospital conta com uma grande equipe de apoio, que incluem auxiliares de serviço geral.

0 comentários:

Postar um comentário