Em uma extensa fila, jovens buscam vaga de emprego na Fabrica Mississipi


Ainda erra cedinho por volta das 4 horas da manhã desta segunda-feira (13/07), quando uma grande fila se formava na calçada da unidade do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho-IDT situado à Rua Epitácio Pessoa, eram candidatos que estavam em busca de um emprego na Mississipi Calçados. A maioria jovens buscando o seu primeiro emprego.

Francisco Gilvan, 20 anos, morador do Cedro Novo, com formação de nível médio estava ali desde as 3 horas da manhã. "Tenho qualificação, mas falta experiência, já bati varias vezes nas portas de empresas e nunca conseguir uma vaga, esta sem dúvida vou agarrar". Quando perguntei se ele sabia quem a empresa estava querendo contratar, ele disse que sim, pessoas com atitudes e que saibam inovar, fará isso com facilidades porque já sabe como funciona a fabrica.

Diferente de Gilvan, a jovem de 19 anos Maria Renata Alves de Almeida, moradora do Campo Velho estava ali porque queria um trabalho, mesmo sabendo que não tem idéias de como é o funcionamento dentro da empresa que busca trabalhar. Ela disse que é a sua chance de contribuir com a sua família e ser independente financeiramente.

A turma da jovem Kamila Lopes de Almeida, 18 anos, moradora do Centro, terminou o ensino médio a 1 ano e até agora não conseguir o tão sonhado primeiro emprego. "Não vejo a hora de chegar em casa e mostrar a minha mãe a minha carteira de trabalho assinada" fala a jovem. Kamila sonha também em entrar na faculdade, relata que os empresários têm que mudar de atitudes e passar a investir mais na juventude e deixar de exigir tantas experiências e qualificações.

Experiência no rádio, mas afastado por um tempo, Genivaldo Ferreira, 34 anos estava na fila, o mesmo disse que não vai abandonar o rádio, mas pretender um emprego mais garantidor. "A fabrica tem mudado muitas famílias com renda fixa".

Até o fechamento dessa edição aproximadamente 300 pessoas estavam na fila, uma senha circulava para o controle de ordem de chegada.

Fonte: www.diariocentral.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário