Superintendente da policia civil estará em Quixadá hoje


O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro,a presidente da Câmara Edi Leal e várias lideranças politicas estiveram em Fortaleza na tarde da última sexta-feira, 13, para participar da audiência pública que discutiu os rumos da segurança na cidade. A audiência aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social,SSPDS, onde o chefe do executivo municipal pediu ao titular da pasta, Roberto Monteiro, uma maior atenção por parte do governo estadual para segurança na “terra dos monólitos”.

Esta é a segunda vez que as autoridades foram recebidas pelo secretário de Segurança Pública. Na ocasião, membros do legislativo e executivo da cidade, mais uma vez fizeram uma explanação acerca dos problemas de segurança, que está acontecendo nos últimos dias e, exigiram urgência nas ações a serem desenvolvidas pelo Estado.

Na primeira reunião, realizada em 20 de fevereiro, o secretário escutou as reclamações dos representantes dos quixadaenses. Já no encontro do dia 13, sexta-feira, após as informações de novos problemas de segurança acontecido em Quixadá, o secretário garantiu enviar quatro viaturas para a policia militar e dois para a policia civil,mais um delegado e a visita de autoridades à delegacia do município, para que assim, eles conheçam de perto a realidade da delegacia.Essa visita está marcada para hoje,17,às dez horas da manhã.Outro assunto abordado foi a de tranformar a segunda companhia de Quixadá em Batalhão até o próximo mês de abril,e ainda a denúncia de pelo menos 35 policiais que estão "sumidos",e que não estão de Folga,licença prêmio,licença médica ou de férias,o secretário deu um prazo de 5 dias para o comandante de Quixadá resolver essa situação,caso contrário irá abrir um inquérito administartivo e suspender os salários dos policiais.

O Prefeito Rômulo Carneiro classificou a audiência como muito proveitosa. “Fomos muito bem recebidos e percebemos muito boa vontade por parte do secretário,Roberto Monteiro”, afirmou o prefeito. A presidente da Câmara Municipal, Edi Leal, também se mostrou satisfeita com a audiência e defende o diálogo entre a sociedade civil organizada, bem como, os órgãos públicos em busca de solução imediata para os problemas de segurança do município de Quixadá.

0 comentários:

Postar um comentário