Sedet realiza a quarta Cavalgada de São José



Gomes Silveira
da Redação

Dentre os eventos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá, Sedet, está a Cavalgada de São José, que chega a sua quarta edição. O evento faz parte da programação das festividades alusivas ao santo, padroeiro do distrito de Custódio.

A cavalgada acontece no dia 14 de março e tem concentração marcada para às 8 horas, na praça da Catedral da cidade. De lá os cavaleiros vão percorrem 23 quilômetros até chegar a Custódio e receber a benção do padre da localidade. Já No período da noite missas, novenários e quermesses agitam o povoado e os devotos de São José.

Essa é a primeira vez que a prefeitura realiza o evento. Antes, o governo municipal dava apenas apoio cultural. Para o assessor técnico da Sedet, Osmundo Costa, a realização veio em um bom momento e vai contar com mais de 100 cavaleiros, bem como convidados das cidades de Choró, Quixeramobim, Ibaretama e Morada Nova. “Resolvemos realizar o evento porque ele merece uma atenção especial, por ser espontâneo e tratar-se de mais um atrativo turístico do município”, comentou o assessor técnico.

Serviço:
IV Cavalgada de São José
Data: 13 de março de 2009.
Local de saída: Praça da Catedral.
Horário: 8h da manhã.
Outras informações: 0xx(88) 3414 4073


0 comentários:

Postar um comentário