Prefeito Rômulo Carneiro e sua equipe de governo participam de seminário


Na última terça e quarta, dias 10 e 11 de março, ocorreu o SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA GESTÃO FELIZCIDADE, que tem o objetivo estratégico de realizar a articulação das políticas públicas municipais desenvolvidas pelas diversas esferas da gestão. Visa ainda aumentar a eficiência e efetividade da ação governamental, através de seis agendas comuns de trabalho, ou seja, Social, Econômica, Infra-estrutura, Ambiental, Governança e Gestão, centrada na cidadania e no desenvolvimento sustentável.

O Prefeito Rômulo Carneiro apresentou na oportunidade o que ele considera atributos essenciais de um governo municipal, que atinge a toda população do ponto de vista das melhoras da qualidade de vida tais como:

Impacto na qualidade de vida da população; prioridade aos mais pobres; consolidação de diálogo com a sociedade civil organizada; envolvimento do público beneficiário; sustentabilidade ambiental; valorização do setor público; qualidade e humanização no atendimento; agilidade em resoluções de demandas; viabilidade técnica e financeira; gestão da utilização de recursos; credibilidade pública; equidade de gênero; intersetorialidade. O prefeito Rômulo discorreu sobre cada atributos e acrescentou, “Somos uma gestão continuada, mas com identidade própria, com inovações e crescimento que não podem estabilizar, e sim, ter crescimento contínuo”, finalizou.

O assessor especial de Planejamento e Política Institucional, Manoel Messias Moreira da Silva, avaliou que os secretários compreenderam perfeitamente onde o governo quer chegar, pois os trabalhos produzidos nos grupos, com base nos atributos anunciados pelo chefe do executivo, são muito ricos de idéias, o que permite dizer que a primeira gestão do prefeito Rômulo Carneiro, será inovadora e de muito sucesso.

Participaram do encontro, efetivamente, além do prefeito, o vice-prefeito, Airton Buriti Lima, e todos os secretários, com destaque para a chefia de gabinete que mobilizou todos os assessores para o evento, tendo à frente o chefe de gabinete, Henrique Rabelo. A deputada estadual e ex-primeira dama do município de Quixadá, Rachel Marques, participou dos trabalhos na tarde do dia 10, e reafirmou o seu compromisso com a cidade. “Estamos lá na Assembléia, lá é o meu ambiente de trabalho, é lá que nós fazemos os nossos requerimentos, apresentamos os nossos projetos e é de lá que defendemos o povo do Ceará em especial, os quixadaenses”, afirmou a deputada.

O chefe de gabinete, Henrique Rabelo, ressaltou que o governo sempre estará realizando eventos em que a administração discutirá os rumos da cidade e a Casa de Repouso São José, no distrito de Dom Maurício, onde aconteceu o evento será palco das discussões.

Serviço:
Assessoria Especial de Planejamento e Política Institucional
Manoel Messias Moreira da Silva
Contato: (85)9946-3331 / (88) 3412-3864
Chefe de Gabinete
Henrique Jorge Lélis Rabelo
(88) 8826-3725 / (88) 3412-3864


0 comentários:

Postar um comentário