Plantão policial de Quixadá

Relatório de ocorrências registradas no setor de comunicações na área do BPM PROVISÓRIO DE QUIXADÁ, composta pelos municípios de QUIXADÁ, IBARETAMA, CHORÓ, IBICUITINGA, BANABUIÚ, QUIXERAMOBIM, PEDRA BRANCA, SENADOR POMPEU, MILHÃ, DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO E SOLONÓPOLE.

PLANTÃO das 06h do dia 27/02 para as 06h do dia 02/03/2009.

ROUBO A POSTO DE GASOLINA.

SEXTA-FEIRA - 27.02.2009 – Por volta das 12h, dois indivíduos assaltaram o Posto Gersário, localizado na estrada que dá acesso a Fortaleza-CE, na CE-060, levando a quantia de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta) reais, depois de renderem o frentista RAFAEL RÉGIO BEZERRA, natural de Quixadá, solteiro, 25 anos, residente a Rua Benjamin Constant, nº 652, Bairro Alto São Francisco. Os acusados, ocupando cada um uma motocicleta após o cometimento do delito evadiram-se do local. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM SALDANHA, esteve no local, e depois de colherem as informações iniciais, passaram a diligenciar, e conseguiu efetuar a prisão de JOSÉ ANTONIO SILVA LOPES. vulgo “TONHO”, de 23 anos, solteiro, natural de Quixadá, desocupado, filho de José Expedito Lopes e de Maria da Silva Lopes, residente a Rua Vila Nova, nº 964, Bairro Campo Novo, que ocupava a motocicleta HONDA FAN 125 cc, cor preta, de placa HYR-7987 e EDILEUDO RUFINO DE ALMEIDA, 18 anos, solteiro, natural de Banabuiú, desocupado, filho de Leudimar Justino de Almeida e de Marta Mendes Rufino, residente a Rua Neo Martins, nº 1213, Bairro Mutirão, que ocupava a motocicleta HONDA POP, 100cc, de cor preta, placa HXZ-2894, ambos acusados do cometimento do assalto. Segundo o frentista, no momento do assalto apenas um dos bandidos apresentava-se armado a revólver, enquanto o outro aguardava um pouco mais afastado, como se tivesse dando apoio. Após a prisão os acusados foram conduzidos a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá para a lavratura do respectivo Auto de Prisão em Flagrante e onde foram reconhecidos pela vítima.

PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA.

SEXTA-FEIRA - 27.02.2009 – Por volta das 19h, na Rua da Igreja, Distrito de Dom Maurício, Zona Rural, distante cerca de 23 Km da sede de Quixadá, Policiais Militares componentes da RP 1412, sob o comando do Sargento PM LOPES, prenderam FRANCISCO LEMOS DOS SANTOS, natural de Quixadá, solteiro, 48 anos, filho de Luis Lemos dos Santos e de Ana Lemos dos Santos residente a Rua Padre José da Silva, nº 273, daquele distrito, por estar portando em sua cintura uma faca tipo peixeira. O infrator foi conduzido a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá para a lavratura do respectivo Termo Circunstancial de Ocorrência (T. C. O.).

PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA.

SEXTA-FEIRA - 27.02.2009 – Por volta das 21h, na Rua do Arame I, nº 944, Bairro Campo Novo, Quixadá, Policiais Militares componentes da RP 1412, comandada pelo Sargento PM LOPES, fizeram a prisão de SUZANA GUERREIRO LIRA, natural de Quixadá, solteiro, 20 anos, filha de José Ernandes Pereira Lira e de Lidomar Guerreiro Lira da Silva, residente mencionado endereço, por estar portando uma faca tipo peixeira. A acusada foi conduzida a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá para a lavratura do respectivo Termo Circunstancial de Ocorrência (T. C. O.).

ROUBO A ÔNIBUS.

SÀBADO - 28.02.2009, por volta de 02h30, na BR 226, próximo ao Distrito Mineirolândia, Pedra Branca–CE, quatro individuas armados a revolveres, ocupando duas motocicletas, dois dos quais encapuzados, interceptaram o ônibus da Empresa Guanabara de prefixo 146, placas HYQ-3475, que faz a linha Araripe-Fortaleza, que trazia 45 passageiros. Depois de obrigarem o veículo a parar, anunciaram o assalto, forçando o motorista JOSÉ RÔMULO GOMES CABRAL a conduzir o ônibus para próximo do matadouro daquela localidade. Naquele local um dos indivíduos ficou fora do ônibus, enquanto os outros três recolhiam todos os pertences e dinheiro dos passageiros. Após o assalto, segundo as vítimas, os assaltantes fugiram em direção ao Sitio Alferes–São Joaquim. As vitimas entraram em contato com a Polícia Militar via 190 e prosseguiram viagem para cidade de Quixeramobim para registrar o ocorrido na Delegacia Municipal de Policia Civil daquela cidade.

ALARME DA CAIXA ACIONADO.

SÁBADO - 28.02.2009 – Por volta das 15h30, uma Senhora de nome PAULA, da empresa de alarme contra incêndio, informou através de telefone para este Copom, que o alarme de incêndio do prédio da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, havia disparado. A viatura RP 1212, comandada pelo Sargento PM LOPES, foi ao local e constatou a veracidade da informação, porém não havia qualquer indício de incêndio, mesmo assim foi feito contato com o gerente daquela agência no sentido de se permitir uma melhor verificação, no entanto, não foi possível devido ao não comparecimento de qualquer funcionário para acompanhamento das buscas.

ROUBO A PESSOA.

SÁBADO - 28.02.2009 - Por volta de 01h, na BR 226, no Sítio Fazenda Prejuízo, Distrito de Mineirolândia, Pedra Branca-CE, dois indivíduos não identificados, armados a revolveres, ocupando duas motocicletas e usando capacetes com viseiras escuras, abordaram ANTÔNIO GILBERTO SOUSA LIMA, natural de Pedra Branca-CE, solteiro, fiscal de turma, filho de José Ernandes Augusto de Lima e de Antônia Bezerra de Sousa, residente no Sítio Volta, Distrito de Mineirolândia, quando este trafegava em seu veículo Gol, vermelho, ano 2005, placas HPZ-2566, no sentido Pedra Branca-Mineirolandia, e o obrigaram a entregar a quantia R$ 200,00 (duzentos reais), além de o agredirem violentamente a socos e pontapés, deixando-o amarrado a árvore no local do assalto. A vítima foi encontrada por populares, que o desamarraram-no e o conduziram ao Hospital municipal da cidade de Pedra Branca-Ce.

AGRESSÃO.

SÁBADO - 28.02.2009 - Por volta das 20h40, na Rua da Estrela, s/n, Bairro Campo Novo, Quixadá, GERALDO CESÁRIO DE CASTRO, 29 anos, amasiado, servente, natural de Quixadá, filho de Geraldo Tavares da Silva e Maria Zélia Cersária de Castro, residente no Condomínio Jardim Santuário, Quadra I, nº 02, agrediu a chutes a sua irmã, PATRÍCIA CESÁRIO DE CASTRO, 26 anos, amasiada, balconista, natural de Quixadá, residente na Rua dos Crentes, nº 477, Bairro, Campo Novo. A viatura RP 1412, sob o comando do Sargento PM SALDANHA, compareceu ao local e fez a condução da vítima e do acusado para a Delegacia Regional de Polícia Civil para providências.

LESÃO CORPORAL A FACA.

SÁBADO - 28.02.2009 - Por volta das 23h, na Rua Reginaldo Lopes, nº 23, Bairro Campo Novo, Quixadá, FRANCISCO ERINALDO DA SILVA, 25 anos, solteiro, desocupado, natural de Quixadá, residente no citado endereço, foi lesionado com quatro perfurações a faca, sendo uma no antebraço direito, uma na perna esquerda e duas no pescoço, desferidas por um indivíduo não identificado. A viatura RP 1212, comandada pelo Sargento PM MORAES, esteve no local para coleta das informações de praxe e em seguida passou a diligenciar no sentido de identificar e prender o criminoso. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Eudásio Barroso e em seguida transferida para a Maternidade Jesus Maria e José, onde permanece internada.

EMBRIAGUÊZ E DESORDEM.

DOMINGO - 01.03.2009 - Por volta das 00h10, na Rua Epitácio Pessoa, em frente ao Posto São Sebastião, Quixadá, FRANCISCA ALMEIDA DE SOUSA, 23 anos, Casada, desocupada, natural de Quixeramobim, residente a Rua Francisco Alves, s/n, Bairro Mutirão, foi detida pela composição da viatura RP 1412, sob o comando do Sargento PM ADELINO, por estar promovendo desordens em visível estado de embriaguez alcoólica. A acusada que de posse de uma pedra tentava quebrar as portas dos estabelecimentos comerciais naquele local foi conduzida para a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá, para adoção das medidas policiais cabíveis.

LESÃO CORPORAL A FACA.

DOMINGO - 01.03.2009 - Por volta das 01h, na Rua Benjamin Constant, s/n, Alto São Francisco, Quixadá, ODAIR JOSÉ BARBOSA DA SILVA, de 32 anos, Casado, moto-taxi, natural de Quixadá, filho de José Rufino da Silva e de Maria Zenilda Barbosa da Silva, foi lesionando com duas perfurações a faca, sendo uma no antebraço direito e outra no tórax a altura do peito esquerdo, desferidas por um indivíduo conhecido por “VENDERLAN”, que se evadiu tomando rumo ignorado. A viatura RP 1212, comandada pelo Sargento PM MORAES, esteve no e após coletar dados acerca do ocorrido, passou a diligenciar no intuito de prender o infrator. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, e em seguida transferida para a Maternidade Jesus Maria e José, onde permanece internada.

ESPANCAMENTO.

DOMINGO - 01.03.2009 - Por volta das 03h30, na Localidade de São João dos Pompeus, Zona Rural de Quixadá, FRANCISCO GOMES SARAIVA DA SILVA, 37 anos, solteiro, agricultor, natural de Banabuiú, filho de Manoel Ferreira Saraiva e de Edileuza Gomes Saraiva, residente naquela localidade, foi lesionando a socos, pontapés e pauladas, causando-lhe assim, várias lesões nas pernas, nos braços e nos pés. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM ADELINO, esteve no local e fez coleta das informações acerca do fato e identificou como sendo acusado do crime um elemento conhecido por “BOI”, que se evadiu tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, onde permanece internada.

LESÃO CORPORAL E PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA.

DOMINGO - 01.03.2009 - Por volta das 03h, na Rua Toscana, nº 336, Alto São Francisco, Quixadá, MARIA LUCIANA DE ALMEIDA, 28 anos, amasiada, doméstica, natural de Quixadá, filha de Antonio Manoel de Almeida e de Maria Vidal de Almeida, foi lesionada com chutes e pontapés. A viatura RP 1212, comandada pelo Sargento PM MORAES, esteve no local e depois de coletar as informações acerca do fato, efetuou a prisão de FRANCISCO HÉLIO RIBEIRO ALVES, 30 anos, amasiado, mototaxista, natural de Quixadá, filho de Antonio Luis Ribeiro Alves e de Maria das Graças Alves. O acusado que no momento de sua prisão portava em sua cintura uma faca tipo peixeira, foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil, para lavratura do respectivo procedimento policial cabível.

LESÃO CORPORAL A BALA.

OMINGO - 01.03.2009 – Por volta das 03h30, na Rua Rui Barbosa, s/n, Centro, Quixadá, FRANCISCO ARNOLDO BARRETO DE OLIVEIRA, 32 anos, solteiro, natural de Quixadá, comerciante, filho de Pedro Alves de Oliveira e de Estela Barreto Martins, foi lesionado com dois tiros de revolver na barriga, efetuados por um indivíduo não identificado. A viatura RP 1212 comandada pelo Sargento PM MORAES, esteve no local do ocorrido e depois da coleta de dados, passou a diligenciar no intuito de identificar e prender o criminoso. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Eudásio Barroso, onde se encontra internada.

PILOTAR MOTO SEM ESTAR DEVIDAMENTE HABILITADO.

DOMINGO - 01.03.2009 – Por volta das 03h50, na Rua Epitácio Pessoa, em frente ao SESP, em Quixadá, FRANCISCO CESAR DE SOUSA PEREIRA, 32 anos, solteiro, natural de Quixadá, cobrador de lotação, filho de Francisco Martins Pereira e de Luiza Pereira de Sousa, residente a Rua Francisco Bezerra de Figueiredo, nº 413, Bairro Campo Velho, foi flagrado por Policiais Militares componentes da viatura RP 1212, comandada pelo Sargento PM MORAES, pilotando sem estar devidamente habilitado a motocicleta HONDA CG 125, cor azul, ano 2005 e placa HXI-2541. A citada motocicleta foi abordada em razão do excesso de barulho que provocava e, por isso motociclista e motocicleta foram conduzidos a Delegacia Regional de Policiai Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.

AMEAÇA / AGRESSÃO.

DOMINGO - 01.03.2009 - Por volta das 14h25, na localidade denominada Primavera, próximo ao Bar do Vaqueiro, FRANCISCO REGINALDO MACIEL FILIPE, de 30 anos, casado, carreteiro, natural de Quixadá, filho de Francisco Iran Maciel e Maria de Fátima Maciel Filipe, residente na Travessa José Viana de Sousa, nº 724, foi ameaçado e agredido pelos irmãos FRANCISCO VAGNER FEITOSA DO NASCIMENTO, de 25 anos, solteiro, moto taxista, natural de Quixadá, filho de Francisco Pereira do Nascimento e Maria de Fátima Feitosa do Nascimento, residente na Rua do Arame I, nº 1067 Bairro, Campo Novo, Quixadá-CE; FRANCISCO JUCIÊR FEITOSA DO NASCIMENTO, 30 anos, solteiro, auxiliar de escritório, e FRANCISCO ALEX FEITOSA DO NASCIMENTO, 20 anos, solteiro, mecânico natural de Quixadá. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM SALDANHA, compareceu ao local e fez a prisão dos acusados, conduzindo-os em seguida a Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis. Foram apreendidas as motocicletas HONDA XR 200, preta, ano 2001, placa HWK-8617, que era pilotada por FRANCISCO ALEX FEITOSA DO NASCIMENTO e a motocicleta HONDA TITAN 125, azul, ano 1998/99, placa HWT-5790, que era pilotada por FRANCISCO VAGNER FEITOSA DO NASCIMENTO, ambas as motos sem a documentação obrigatória.

DESACATO.

DOMINGO - 01.03.2009 - Por volta das 14h50, na Avenida Presidente Vargas, ADONIAS JOSÉ LIMA DE ANDRADE, 30 anos, casado, eletricista de automóvel, natural de Quixadá, filho de Carlos Alberto Alves de Andrade e Maria de Fátima Lima de Andrade, residente na Avenida Presidente Vargas, nº 379, Bairro Campo Novo, Quixadá CE, foi abordado quando trafegava na motocicleta HONDA CG 150 TITAN, prata, ano 2006, placa HXZ-7677. A abordagem se deu em razão da citada motocicleta encontrar-se sem placa, ao ser indagado acerca da placa, agiu grosseiramente desacatando os policiais. A viatura RP 1212, comandada pelo Sargento PM MORAES, fez a condução do acusado para a Delegacia Regional de Polícia Civil para a efetivação dos procedimentos legais.

EMBRIAGUEZ E DESORDEM.

DOMINGO - 01.03.2009 - Por volta das 17h15, na Travessa Frazão Cravo, nº 651, Bairro Lagoa, Quixadá, FRANCISCO RICARDO RODRIGUES DE FRANÇA, 47 anos, casado, vigilante, natural de Quixadá, filho de Francisco Euzo Matias de França e Sebastiana Rodrigues de França, residente na Travessa Frazão Cravo, nº 688, embriagado e de posse de uma roçadora cortou a arvore de seu vizinho, EDILSON HOLANDA DE CASTRO, de 50 anos, amasiado, aposentado, natural de Quixadá, filho de Francisco Henrique de Castro e Teresinha Carolina de Castro, residente no citado endereço, no nº 651. A viatura RP 1212, comandada pelo Sargento PM MORAES, compareceu local e fez a condução do acusado para Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.

EMBRIAGUEZ E DESORDEM.

DOMINGO - 01.03.2009 - Por volta das 19h10, na Rua do Corte, nº 1029, Bairro Campo Velho, Quixadá, FÁBIO DE FREITAS GOMES, 22 anos, solteiro, agricultor, natural de Quixadá, filho de José Araújo de Freitas Gomes e Maria do Patrocínio de Freitas Gomes, residente o citado endereço, embriagado atirava pedras nas pessoas que passavam próximo de sua residência. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM SALDANHA, compareceu ao local e fez a condução do acusado para a Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

SEGUNDA-FEIRA – 02.03.2009 - Por volta das 03h20, Policiais Militares componentes da viatura RP 1392, comandada pelo Cabo PM ELEONE, efetuaram a prisão do ex-presidiário MARCIO FREITAS DE ABREU, de 22 anos, solteiro, natural de Quixeramobim, vendedor, filho de Antonio Marcos de Abreu e Maria Leda Freitas de Abreu, residente a Rua Presidente Castelo Branco, nº 584, Bairro Monteiro de Morais, Quixeramobim, depois de haver sido flagrado com um REVÓLVER TAURUS CAL 38, com capacidade para seis cápsulas, contendo três cartuchos intactos e três deflagrados. O acusado foi conduzido a Delegacia Municipal de Quixeramobim para lavratura do respectivo Auto de Prisão em Flagrante.

AGRESSÃO FÍSICA.

SEGUNDA-FEIRA – 02.02.2009 - Por volta das 00h10, na Rua Basílio Pinto s/n, nas proximidades do Bar do Bigode, em meio a uma bebedeira, FABIANO FERREIRA DA SILVA, de 24 anos, solteiro, cozinheiro, natural de Quixadá, filho de Francisco Belizário da Silva e Marinete Bezerra da Silva, residente na Rua Luiz Lucio, s/n, no Bairro carrascal, Quixadá, foi agredido fisicamente por CARLOS ROBERTO DE SOUSA OLIVEIRA, de 24 anos, solteiro, agricultor, natural de Quixadá, filho de pai não declarado e Maria Zenneti, residente na localidade de Vila Nova, Riacho Verde, Quixadá; CLÁUDIO DA SILVA JERÔNIMO, de 20 anos, solteiro, natural de Quixadá, filho de Jose Roberto da Silva e Maria de Fátima Jerônimo, residente também na localidade de vila Nova, e GERSONIAS SABINO RAFAEL, 20 anos, solteiro, agricultor, natural de Quixadá, filho de Josenias Sabino Rafael e Maria Jose Honorato Rafael, também residente na localidade de Vila Nova. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM ADELINO, efetuou a prisão dos agressores e os conduziu a Delegacia Regional de Policiai Civil de Quixadá, para adoção das providencias cabíveis. A vitima foi socorrida por populares para o Hospital Municipal Eudásio Barroso, onde foi medicada e liberada.

APREENSÃO DE DROGAS.

DOMINGO - 01.03.2009 - Por volta de 17h, no Bairro Alto do Cruzeiro, s/n, Senador Pompeu–Ce, depois de uma saturação realizada pela viatura RP 5525, comandada pelo Sargento PINHEIRO no intuito de confirmar denúncias anônimas que davam conta de Tráfico de Drogas naquele bairro. Na residência de ANTONIO MOREIRA DE LIMA, de 47 anos, filho de Antonio Pereira de Lima e de Maria Miguel de Lima, foi encontrado no quintal um pé de maconha com aproximadamente 1,60 metros de altura. Foi lhe dada voz de prisão e em seguida conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Senador Pompeu juntamente com a árvore para lavratura do respectivo Auto de Prisão em Flagrante.

TENENTE PM SILVA

SERVIÇO DE COMUNICAÇÕES

DO BPM PROVISÓRIO DE QUIXADÁ

0 comentários:

Postar um comentário