Violência toma conta de Quixadá e Região

Polícia Militar do Ceará

Relatório de ocorrências registradas no setor de comunicações na área da 2ª Cia do 1º BPM, composta pelos municípios de QUIXADÁ, IBARETAMA, CHORÓ, IBICUITINGA, BANABUIÚ, QUIXERAMOBIM, PEDRA BRANCA, SENADOR POMPEU, MILHÃ, DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO E SOLONÓPOLE.

PLANTÃO das 06h do dia 06/02 para as 06h do dia 09/02/2009.

ACIDENTE DE TRÂNSITO (COM VITIMA FATAL).

SEXTA-FEIRA – 06/02/2009, às 04h50, no Sítio Vila Nova, Zona Rural da Cidade de Milhã, distante cerca de 5 km da sede. JOSÉ JACKSON FERNANDES LIMA, de 27 anos, solteiro, natural de Senador Pompeu, agricultor, filho de José Fernandes de Lima e de Maria Liduina de Lima, residente no Distrito de Codiá, Zona Rural de Senador Pompeu-CE, teve morte imediata, quando pilotava a motocicleta HONDA CG, ano 2000, cor azul, placa HWG-9437, quando atropelou uma vaca no itinerário de sua residência, logo após o término da festa de padroeiro da cidade de Milha. O garupeiro ANTONIO GILIARD ALVES, de 27 anos, solteiro, natural de Senador Pompeu, agricultor, filho de pai ignorado e de Maria Adalgiza Alves, também residente no Distrito de Codiá, sofreu traumatismo craniano e várias lesões por todo corpo, foi socorrido por populares para o Hospital Municipal de Milhã e, em seguida foi transferido para o Instituto Dr. José Frota na Cidade de Fortaleza-CE. Policiais Militares estiveram no local e adotaram todas as providências relativas ao fato.

FRAUDE NO COMÉRCIO.

SEXTA-FEIRA – 06/02/2009, às 09h40, na Rua Tabelião Enéas de Lima, em frente ao nº 562, Quixadá, JOSÉ MAURO FERNANDES, 57 anos, solteiro, natural de Quixadá, tecelão, filho de Francisco Fernandes e de Camila Alves da Silva, residente na Rua Padre José Bezerra Filho, nº 349, Bairro Campo Velho em Quixadá, foi preso por Policiais Militares componentes da viatura RP 1412 comandada pela Sub-tenente PM NAIR, acusado de comercializar DVD’s e CD’s falsificados. O acusado foi conduzido para Delegacia Regional Policia de Civil de Quixadá, para lavratura do competente Termo Circunstancial de Ocorrência (T. C. O) por fraude no comércio. Em poder do acusado foram apreendidos 421 DVD’s, 186 CD’s e 05 telas para exibição dos citados objetos.

FURTO.

SEXTA-FEIRA – 06/02/2009, às 13h30, na Rua do Arame I, nº 456 Bairro Campo Novo, Quixadá, Policiais Militares componentes da RP 1412 comandada pelo Sargento PM SALDANHA, detiveram CARLOS AURÉLIO OLIVEIRA DA SILVA, 33 anos, solteiro, natural de Ocara, pedreiro, filho de José Carlos da Silva e de Maria Oliveira da Silva, residente a Rua do Arame I, em frente ao nº 456, Campo Novo; MARIA ELIETE CAMPOS, 39 anos, solteira, natural de Banabuiú, doméstica, filha de pai não registrado e de Maria Lima Campos, residente na Rua do Arame I, nº 944, Bairro Campo Novo; MARIA LUCILEIDE DA SILVA, 38 anos, casada, natural de Quixadá, doméstica, filha de José Ribeiro da Silva e de Maria Neusa Sabrina da Silva, residente na Rua do Arame I, Nº 944, Bairro Campo Novo, todos acusados de haverem furtado a quantia de R$ 60,00 da carteira de JOÃO SILVA MENDES, 44 anos, solteiro, natural de Quixadá, agricultor, filho de Otávio Benedito da Silva e de Neide da Silva Mendes, quando este dormia em uma mesa de um bar após embriagar-se. Todos os envolvidos foram conduzidos para Delegacia Regional Policia de Civil para averiguações.

POLUIÇÃO SONORA.

SÁBADO - 07/02/2009, às 00h50, na Av. Plácido castelo, Policiais Militares componentes da viatura TP 1202, comandada pelo Cabo PM EDUARDO, prenderam JOÃO PAULO RIBEIRO TEIXEIRA, 23 anos, solteiro, natural de Quixadá, balconista, filho de Raimundo Teixeira Sobrinho e Maria Ribeiro Teixeira, residente na Rua Francisco Brasileiro, nº 166, Quixadá, acusado de promover desordens e poluição sonora com o seu veiculo, um Fiat Strada, vermelho, placas GZO-6001. Ligações anônimas para o Setor de Comunicações informavam que o citado veiculo trafegava em alta velocidade pelas ruas da cidade e com o som bastante alto. O veiculo e seu condutor foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção dos procedimentos.

LATROCÍNIO.

SÁBADO – 07/02/2009, às 14h, na CE–060, na entrada do Distrito de Califórnia, distante cerca 17 km de Quixadá, MARIA JOSÉ BARROS QUEIROZ, 49 anos, casada, natural de Quixadá, comerciante, filha de Francisco Cesar Barros e Raimunda Rosa Barros, residente na Rua Maria Benigno, nº 243, Bairro Campo Velho, foi vitima de um disparo de arma de fogo que a atingiu na cabeça ocasionado a sua morte. O fato se deu quando a vítima e outros feirantes se deslocavam da cidade de Baturité para Quixadá, após o término da feira naquela cidade. O carro em que se encontrava a vítima era uma D-20, placa HVH-8972, azul, que tinha como motorista DAVI FERNANDES DE SOUZA, 21 anos, casado, natural de Quixadá, filho de Francisco Antonio de Sousa Marinho e de Maria Aracy de Sousa Marinho, residente na Rua Edmar Viana, nº 73, Bairro Campo Velho. O citado veículo foi interceptado por uma motocicleta ocupada por dois indivíduos que apontando suas armas obrigaram o motorista a parar. Motorista e passageiros foram rendidos e obrigados entregar toda quantia em dinheiro que levavam. Depois de realizarem o assalto, o garupeiro da motocicleta efetuou vários disparos em direção aos passageiros e dois desses disparos atingiram fatalmente a vítima. Diligencias foram realizadas na região pelas composições das viaturas RP 1412 e TP 1202, porém até o momento sem êxito.

ASSALTO

SÁBADO - 07/02/2009, às 19h20, próximo ao “Bar do Trilho”, situado na Rua do Triangulo, foi vítima de assalto, ADEMIR DA SILVA DIAS, de 23 anos, natural Quixadá, filho de José Armando Dias e Antonia Lúcia Raulino da Silva, residente na Rua Maria Benigno, nº 427 Campo Velho, Quixadá. Dois indivíduos, armados de revólver, ocupando uma motocicleta preta, fan, anunciaram o assalto e levaram da vítima a quantia de aproximadamente R$ 1.000,00 (Hum Mil) Reais e alguns sêlos de Totolec. Compareceu ao local a Motopatrulha MP 463, e após fazer os levantamentos de praxe, passou a diligenciar no sentido de identificar e prender os criminosos.

RESISTÊNCIA.

SÁBADO – 07/02/2009, às 23h30, por ocasião da realização de uma seresta, em frente ao Clube Castelo do Sertão, localizado na CE-060, estrada do Algodão, Distrito de Mineirolândia - Pedra Branca, FRANCISCO JHONSON VIEIRA GOMES, filho de Francisco Germano Gomes e Maria de Fátima Vieira Gomes, 19 anos, solteiro, comerciante, natural de Pedra Branca, foi denunciado por populares por estar praticando desordens. A viatura RP 1192, comandada pelo Cabo PM FERNANDO, compareceu ao local e ao tentar conter o elemento, este investiu contra os policiais, sendo necessário o uso da força para dominá-lo e algemá-lo. No local houve forte reação por parte de outros elementos amigos do acusado, gerando um tumulto generalizado. O Cabo FERNANDO foi ferido com uma cadeirada na cabeça e para reprimir as agressões foi necessário que os policiais efetuassem alguns disparos. O acusado do cometimento da desordem aproveitou o tumulto e fugiu algemado. Saíram lesionados vítimas de balas perdidas, FRANCISCO ERNANDO DOS SANTOS, filho de Fernando dos Santos e Maria José Gomes dos Santos, 33 anos, casado, metalúrgico natural de Pedra Branca, residente à Rua dos Prazeres nº 35, alto da Esperança, Mineirolândia, que foi atingido com um tiro de Revolver 38 na perna esquerda; PAULO SÉRGIO GOMES DE SOUSA, filho de Ulisses Pereira de Sousa e Rocilda Gomes de Sousa, 21 anos, solteiro, natural de Mombaça, funileiro, residente na Rua Erenita Mineiro nº 01, Bairro Alto da Esperança, em Mineirolândia, foi atingido com três disparos de Revolver na perna esquerda e MARCONDES RIBEIRO SENA, filho de Antônio Moreira sena e Dionísia Ribeiro Sena, 25 anos, solteiro, agricultor, residente no Bairro Alto da Esperança, nº 15, Mineirolândia, que foi atingido com um disparo em sua perna esquerda. Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal da cidade de Pedra Branca e depois de medicadas foram liberadas.

ACIDENTE DE TRÂNSITO (Atropelamento).

SÁBADO - 07/02/2009, às 20h, na BR 226, Localidade de Cachoeirinha município de Solonópole, GEORGE MICHAEL LIMA PINHEIRO, 22 anos, solteiro, natural de Milhã, filho de Paulo Vander Pinheiro e de Francisca das Chagas de Lima Pinheiro, residente no Sítio Paus Brancos, Milha-CE, quando pilotava a motocicleta HONDA BROS, placa HIZ-6345, amarela, atropelou RAIMUNDO HONORATO RODRIGUES, 53 anos, casado, agricultor, natural de Solonópole, filho de Francisco Honorato Rodrigues e de Maria Jacinta, residente Sítio Logradouro, Solonópole, que teve morte imediata. O motociclista e o garupeiro SIRLÂNIO ALMEIDA, filho de Francisco Alves de Almeida e de Maria Madalena Almeida, natural de Solonópole, solteiro, desocupado, residente à Avenida Prefeito Ozimiro de Oliveira, em Milha, foram socorridos para o hospital local, sendo que GEORGE MICHAEL LIMA PINHEIRO, devido à gravidade de seus ferimentos foi transferido para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. A viatura RP 1312, comandada pelo Cabo PM PÁDUA compareceu ao local, e adotou todas as providências cabíveis.

HOMICÍDIO A PAULADA.

SÁBADO – 07/02/2009, às 23h, na Vila João Almeida, s/n, Centro de Ibaretama (próximo ao Colégio Afra), JOSÉ LIMA DA SILVA, 48 anos, solteiro, natural de Ibaretama, agricultor, filho de Francisco Lima da Silva e Tereza Januário Angelim, residente na Rua João Ricardo da Silveira, nº 363, Centro de Ibaretama, foi lesionado com uma paulada na cabeça e foi socorrido por populares para o hospital de Ibaretama, mas deu entrada naquele nosocômio sem vida. A viatura RP 1362, comandada pelo SGT PM ANDRÉ LUIZ, esteve no local e fez diligências no sentido de identificar e prender o criminoso, mas até o momento sem obter êxito.

LESÃO CORPORAL (A FACA).

DOMINGO - 08/02/2009, por volta das 02h40, na Rua do Sossego, nº 93, FRANCISCO EDSON DE OLIVEIRA, 31 anos, solteiro, eletricista, residente à Rua do Sossego nº 93, Centro, em Quixadá-Ce, filho de José Basílio de Oliveira e Maria Amélia Alves de Oliveira, foi lesionado a faca com várias perfurações na região do pescoço, clavícula, cabeça, rosto e braços. O acusado da prática do crime é LEONARDO MARINHO BRITO, solteiro, desocupado, de 21 anos, residente à Rua Benjamim Barroso, nº 18, Centro de Quixadá, filho de José Leonardo e Leda Maria Marinho Brito. O acusado após a prática do delito fugiu tomando rumo ignorado.

ROUBO.

DOMINGO – 08/02/2009, às 09h30, na localidade de Serrote Branco, Zona Rural de Quixadá-CE, dois indivíduos não identificados, ocupando uma motocicleta HONDA TITAN, verde, armados de revólveres, renderam, ANTONIO FERREIRA ALVES, 49 anos, casado, natural de Quixadá, agricultor, filho de Raimundo Ferreira Alves e de Raimunda Ferreira Alves, residente no Distrito de Califórnia, Zona Rural de Quixadá, e levaram a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais). Logo após o ocorrido a vitima dirigiu-se até o Destacamento de Policia de Choró, para fazer o registro da ocorrência. A viatura RP 1292 comandada pelo Cabo PM FILHO, logo após tomar ciência do ocorrido saiu em diligências no sentido de identificar e prender os criminosos.

LESÃO CORPORAL E PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA.

DOMINGO – 08/02/2009, às 06h20, na Rua José de Queiroz Pessoa, nº 2875, Bairro Planalto Universitário, em Quixadá-CE, CRISTIANE ALVES DA COSTA, 30 anos, natural de Quixadá, doméstica, filha de Lourival Moraes da Costa e de Maria Valdivia Alves da Costa, residente no endereço mencionado, foi vitima de agressão praticada pelo seu amasio JOSÉ RODRIGO FILHO, 28 anos, natural de Pedra Branca, servente de pedreiro, filho de José Rodrigo da Silva e de Maria da Silveira Rabelo. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM SALDANHA, compareceu ao local e efetuou a prisão do acusado. No momento de sua prisão o acusado portava em sua cintura uma faca tipo peixeira. A vitima apresentava vários hematomas no pescoço e braços. Após a prisão acusado e vítima foram conduzidos a Delegacia Regional de Policia Civil de Quixadá, para efetivação dos procedimentos policiais cabíveis.

FURTO.

DOMINGO – 08/02/2009, às 10h10, na Rua das Pedrinhas, próximo a CDL, o indivíduo JUSCELINO MESQUITA DA SILVA, vulgo “Ressaca”, 25 anos, casado, natural de Quixadá, desocupado, filho de Antonia Mesquita de Silva e Daniel Rodrigues da Silva, residente na Rua Benigno Bezerra, nº 146, Campo Velho, furtou uma carroça que estava em poder de JOÃO FERNANDES DA SILVA, 46 anos, solteiro, natural de Quixadá, carroceiro, filho de José Candido da Silva e Maria Fernandes da Silva, residente na Avenida Belo Horizonte, nº 411. A viatura TP 1202 comandada pelo sargento PM RICARDO, conseguiu efetuar a prisão do acusado na Rua Epitácio Pessoa, próximo ao Jogo do Bicho “Para Todos”, o conduzindo em seguida para Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

ACIDENTE DE TRÂNSITO (colisão entre veículos).

DOMINGO – 08/02/2009, às 14h30, na localidade denominada Sítio Pará, distante cerca de 18 Km da sede da Cidade Pedra Branca, EDILSON RODRIGUES DA SILVA, 28 anos, solteiro, agricultor, natural de Pedra Branca, filho de Raimundo Vieira da Silva e Antônia Rodrigues da Silva, quando se deslocava em uma motocicleta bateu de frente com outra motocicleta que trafegava em sentido contrário. Devido à violência do impacto, EDILSON RODRIGUES DA SILVA, teve sua perna esquerda amputada à altura do joelho, e foi socorrido por populares para o hospital local, mas devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. A viatura RP 1302, comandada pelo Cabo PM CRUZ, compareceu ao local e adotou todas as medidas inerentes ao fato. O outro motociclista fugiu do local do acidente sem ser identificado.

EMBRIAGUÊZ E DESORDEM.

SEGUNDA-FEIRA - 09/02/2009, por volta das 01h20, no distrito de Juatama, FRANCISCO AMORIM DE SOUSA, 18 anos, natural de Quixadá, lavador de carros, solteiro, filho de Edno José de Sousa e Maria Marta Amorim Freire, residente na Rua Francisco Moreira, nº 297, no centro de Juatama, foi preso e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá por promover desordens em sua própria residência (quebra-quebra). A solicitante, que é sua genitora, informou a policia que o acusado, quebrou todos os móveis de sua casa. O acusado que estava com fortes sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas foi preso pela composição da viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM MORAES, conduzindo-o em seguida o desordeiro para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para adoção das medidas cabíveis.

DIREÇÃO PERIGOSA.

SEGUNDA-FEIRA - 09/02/2009, por volta das 00h30, na Rua Basílio Pinto, s/n, entre a padaria Disk-pão e o Restaurante Skina, dois elementos em motocicletas promoviam “Pegas” trazendo perigo aos transeuntes que por ali passavam. A viatura RP 1412, comandada pelo Sargento PM MORAES e TP 1202, comandada pelo Sargento PM SÁVIO, compareceram ao local, e depois de fecharem a rua, conseguiram encurralar os baderneiros. KERTSON DENIS MENEZES GIRÃO, 19 anos, estudante, solteiro, natural de Quixadá, filho de Francisco Ernandes Girão e Maria de Fátima Fernandes Girão, residente na Rua Basílio Pinto, nº 615, que pilotava uma motocicleta HONDA BIZ, verde, placa HWI-8874 e ALEX VIDAL, 18 anos, estudante, solteiro, natural de Quixadá, filho de Francimar Vidal e Maria Valdenice Vidal, residente na Rua João Ribeiro dos Santos, nº 153, no Bairro Campo Novo, que pilotava uma motocicleta HONDA FAN, preta, placa HYS-3556, foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Quartel em Quixadá, 09 de fevereiro de 2009.

TENENTE PM SILVA

P/3 DA 2ª CIA DO 1º BPM

0 comentários:

Postar um comentário