TCM Aprova contas de Cristiano Goes como prefeito de Quixadá


O órgão pleno do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) aprovou nesta quinta-feira as contas de governo municipais, por unanimidade, do período em que fui prefeito interino de Quixadá. Compareci ao órgão para acompanhar a votação mas não foi preciso nem meu pronunciamento devido ao entendimento dos Conselheiros de que as contas estavam na mais perfeita legalidade. O cumprimento dos percentuais aplicados em educação, saúde e de pessoal estavam dentro das exigências legais, inclusive até ultrapassando o necessário. Quero agradecer a todos que contribuiram para esse êxito, especialmente os servidores municipais. É do conhecimento público as dificuldades encontradas para equalizar as contas financeiras naquele período. Havia uma defasagem enorme na aplicação dos recursos da educação e um inchamento das contas de pessoal. Com muita determinação e trabalho conseguimos fazer uma reengenharia para adequar a gestão municipal aos parâmetros legais. O resultado foi que sem atrasar salário, entregando inúmeras obras e serviços à sociedade, aplicando corretamente os recursos públicos, pudemos cumprir com êxito nosso papel como gestor. Honestidade, seriedade, compromisso e zelo com o serviço público sempre foram meus princípios. Estou extremamente feliz com esta decisão do TCM pois mostra a correção com que assumi, nos sete meses, o cargo de prefeito de minha cidade.

0 comentários:

Postar um comentário