Prefeito Rômulo Carneiro participa da sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Quixadá


Poder Legislativo Quixadaense inicia hoje os trabalhos Legislativos para o biênio 2009/2010. Na oportunidade o Prefeito Rômulo Carneiro fará apresentação do Plano de Governo e contará com a presença de todos os secretários.

Tudo pronto para o grande momento de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Quixadá, biênio 2009/2010. A frente do legislativo, uma mulher, a segunda mulher a exercer o cargo de presidente da Câmara Municipal de Quixadá. Trata-se da professora Edi Leal da Cruz Macedo, ex-secretária de educação do município de Quixadá, por três oportunidades, quando da gestão do ex-prefeito Ilário Marques, nos anos de 1993/96 e 2001/2008 e detentora de dois mandatos de vereadora.

A primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Quixadá, foi a vereadora Maria Irisdalva de Almeida, mais conhecida como DADA, no ano de 1993/94. Para o conjunto da população mais conservadora, foi difícil de entender como ao meio de 21 vereadores, sendo a maioria homens, uma mulher ganhava a eleição da Câmara Municipal, comentavam os mais idosos nas ruas.

Conheça mais sobre a Presidente da Câmara Municipal de Quixadá

Nome: Maria Edi Leal da Cruz Macedo

Data de nascimento: 29/5/1956

Votação no último pleito: 1.524

Formação: Ensino Médio no Colégio Redentorista em Fortaleza, Licenciatura em Pedagogia na Uece com habilitação em Supervisão Escolar, Especialista em Gestão Escolar pela Uece.

Principais áreas de atuação: Educação, pessoas com necessidades especiais, mulher e eqüidade de gênero.

Cargos eletivos: 1a. suplente de vereadora 2000-2004

Atividade Profissional: Professora

Atividades públicas exercidas: Professora e supervisora na rede estadual de ensino, técnica em educação do Crede 12, secretária municipal de educação 1993-1996 e de 2001-2008, secretária de formação política do diretório municipal do PT.Partido: PT (Partido dos Trabalhadores).

A Sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Quixadá, está prevista para iniciar-se as 9:00 horas.


0 comentários:

Postar um comentário