Pacto das Águas discute Bacia do Banabuiú

A deputada Rachel Marques participa do evento representando o Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Filho.
A deputada Rachel Marques participa na manhã de quarta-feira (04/02), da Oficina Regional do Pacto das Águas. A solenidade acontece no Auditório Antônio Fontenelle da Câmara Municipal de Quixadá.

O Pacto é uma articulação desenvolvida pela Assembléia Legislativa, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, que objetiva traçar um diagnóstico e um plano estratégico sobre o gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado.

O objetivo das oficinas é preparar os municípios para a Conferência Estadual do Pacto, que reunirá vários representantes de diferentes municípios. Quixadá foi escolhido para debater a Bacia do rio Banabuiú. Amanhã (05/02), a oficina acontece em Tianguá e debate a Bacia Potilongar.

A deputada Rachel Marques ressalta a importância do Pacto como uma forma de mostrar à sociedade como fazer bom uso da água. “É um momento importante onde discutiremos a conscientização do uso da água para que nos períodos de seca, nossa população não seja tão castigada pela falta d’ água”, disse.


0 comentários:

Postar um comentário