Ladrões abrem túnel e roubam agência do Banco do Brasil de Quixadá - Veja Galeria de Fotos







Uma segunda-feira que ficará embutida nas memórias dos quixadaenses, ao ser anunciado por volta das 10 horas que o banco do Brasil desta cidade havia sido roubado, rapidamente uma multidão de pessoas se moveram para verificar de perto a ousadia e agilidade da quadrilha que roubou a agencia do Banco do Brasil na cidade de Quixadá.
Com exclusividade o Portal dos Estudantes teve acesso e foi o primeiro meio de comunicação a chegar após o anúncio da assessoria de comunicação do banco, as fotos mostram que a forma do crime foi bem planejado.

Ao iniciar o expediente os funcionários do Banco do Brasil, descobriram que o caixa forte havia sido arrombado e boa parte do dinheiro levada por meio de um túnel. Não houve reféns, nenhuma bala chegou a ser disparada e ninguém foi preso. O modus operandi do roubo foi igual ao usado no furto milionário do Banco Central (BC) de Fortaleza, em agosto de 2005, quando um consórcio de quadrilhas levou R$ 164,7 milhões da agência. Assim como no caso do BC, os ladrões agiram durante o final de semana.

Nem a assessoria de imprensa do BB nem a polícia cearense divulgou o montante levado. De acordo com a assessoria do BB, a instituição só poderá se pronunciar depois que os técnicos de segurança do banco, que foram ao local, voltarem para Fortaleza. Peritos do Instituto de Criminalística, da Secretaria de Segurança, e da Polícia Federal (PF) também estiveram na agência. A PF quer saber se existe alguma relação entre os envolvidos neste furto e o do BC.

Segundo o delegado Jairo Pequeno, que acompanhou o caso, os ladrões alugaram um imóvel a duas quadras da agência, onde montaram um lava-jato. Foi de lá que partiu o túnel. "Não precisaram cavar muito, pois eles aproveitaram a galeria pluvial", disse o delegado.

0 comentários:

Postar um comentário