Banda de música de Quixadá abre vagas


A banda de música do município de Quixadá está com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro.

A banda de música Mestre Nabor Crebillon abre vagas para novos alunos. Quem quiser compor o quadro de músicos da banda, que não forma só músicos, mas também paixões, tem até o dia 28 de fevereiro para inscrever-se.
A banda de música municipal de Quixadá, fundada em 1968, foi a responsável pela troca de olhares dos estudantes Marcelo Augusto, 16, e Sara Stefany, 14. Os dois estão namorando, foram unidos pelo amor a música. Ela, que faz o nono ano do ensino fundamental, toca sax e ele, que cursa o segundo ano do ensino médio, trompete.

O garoto conheceu o conjunto musical através de um amigo. Já a garota tem um irmão que tocava na Mestre Nabor Crebillon. “Meu irmão tocava na banda, mas eu aprendi a gostar de sax por conta de um DVD, onde eu vi uma mulher tocar e me deu vontade de aprender também”, lembra Sara. Já Marcelo Augusto, vê na música o futuro dele e da namorada. “Adoramos estar aqui, aprender, pois ensaiamos de segunda a sexta e por isso vamos viver disso”, afirma o estudante.

Outro apaixonado é o maestro Didi de Barros, desde 1990 ele comanda o conjunto. Não é por acaso que Barros vive de notas e cifras, o pai dele, maestro Zé Pretinho, foi seu antecessor no comando da Nabor Crebillon. “O amor pela música é de família, meu pai foi maestro da banda da cidade e um tio meu também é maestro em outro município. Nós mantemos esse amor dirigindo a banda que hoje é composta por 45 pessoas e leva cultura às escolas, bairros e distritos de Quixadá”, diz ele.

É neste clima de devoção a música que a escolinha Nabor Crebillon, mantida pela Secretaria de Educação, está com inscrições abertas. Para ser aluno, basta comparecer a sede Zé pretinho, até o próximo dia 28, com fotocópia do registro de nascimento e uma foto 3x4 e ter entre 10 e 18 anos. Essa é primeira vez que são abertas vagas depois que a banda foi equipada com novos instrumentos, em agosto de 2008.

Serviço
Inscrições para banda municipal de Quixadá

Local: sede da banda. Rua Clarindo de Queiroz S/N – Centro
Documentos: registro de nascimento e uma foto 3x4
Outras informações: Secretaria de Educação do município pelo telefone (88) 34144655

0 comentários:

Postar um comentário