Prefeitura lança Campanha: Quixadá Contra o Mosquito. Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, Nunca Mais!

A Prefeitura de Quixadá realizou no ultimo dia 17 o lançamento oficial da campanha de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.


A atividade aconteceu no Balneário Cedro Clube de Quixadá. Na programação aconteceu a palestra com o infectologista, Dr. Francelino Carvalho, apresentação da situação epidemiológicas das arboviroses, entre outros.

A Secretária de Saúde destacou a importância da iniciativa e lembrou do papel da sociedade no enfrentamento ao mosquito. “Por este motivo fizemos questão de envolver agentes comunitários, lideranças religiosas e toda a população para juntos superarmos esse desafios”.

O prefeito Ilário Marques que na oportunidade lançou o edital de seleção de mais 26 agentes de endemias, criar as brigadas de combate ao aedes e o comitê de combate ao mosquito, apresentou o conjunto de iniciativas que estão sendo tomadas para garantir que a saúde volte a funcionar na plenitude. “Para nós a saúde é basilar. As pessoas voltaram as ser cuidadas como merecem e precisam.”

Diversas autoridades estiveram presentes e destacaram a importância da iniciativa.

Fonte: Prefeitura de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário