Parceria com Governo do Estado possibilitará melhorias na sinalização de trânsito em Quixadá

O Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá (DMT) tem desenvolvido uma série de iniciativas que visam atender as expectativas da população da Terra dos Monólitos.

Na manhã desta quinta-feira, 23, mais um importante passo foi dado para a consolidação de um trânsito seguro e cidadão. Em reunião articulada pelo mandato da deputada Estadual Rachel Marques, a parlamentar e o superintende do Departamento Municipal de Trânsito, Higo Carlos, apresentaram ao superintende do Detran-Ce, Igor Ponte, as principais demandas do órgão, sobretudo, no que se refere a melhorias na sinalização de trânsito no âmbito do perímetro urbano de Quixadá.

Nos próximos meses a Prefeitura e o Departamento Estadual de Trânsito terão como prioridade a criação do Plano de Engenharia de Trânsito e outra novidade que será anunciada em breve.

O plano contempla uma nova sinalização vertical e horizontal, a exemplo da pintura de faixas de pedestres nos semáforos e em locais estratégicos como escolas, creches, postos de saúde, entre outros. O Detran disponibilizará uma equipe para realizar um estudo aprofundado da engenharia do município.

A deputada afirma que as ações serão de grande ganho para a cidade. “Essas ações levaram qualidade e desenvolvimento para Quixadá. Seja pela modernização da sinalização de Trânsito na cidade e, com a iniciativa de qualificar o mototaxista conforme as novas determinações do Conselho Nacional de Trânsito”, ressalta a parlamentar.

Já o superintendente de Quixadá, Higo Carlos, destacou o planejamento como ferramenta de transformação para um trânsito que beneficie a todos. Ele avalia que mesmo em pouco tempo de gestão e tendo recebido o órgão com várias dificuldades, já é possível observar o impacto positivo de atitudes simples, particularmente no centro da cidade que conta atualmente com uma nova organização. “Essas são algumas das políticas prioritárias do prefeito, Ilário Marques, para atender a necessidade de todos e todas”, confirma o superintendente.

Fonte: Prefeitura de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário