Quixadá: Ematerce e Prefeitura iniciam distribuição das sementes do Programa Hora de Plantar

Kléber Junior, Secretário de Agricultura de Quixadá, entregando sementes a agricultores.(Foto: Facebook)

Iniciou na manhã desta quinta-feira, 16, a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar no município de Quixadá. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) junto com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Quixadá.


Na Terra dos Monólitos estão sendo distribuídos cerca de 22 toneladas de sementes de milho, feijão, sorgo e mamona. 

De acordo com a veterinária e gerente do escritório regional da EMATERCE em Quixadá, Dra. Graça Neri, aproximadamente 800 agricultores estão aptos a receber as sementes.

O secretário de Agricultura de Quixadá, Kleber Junior, explicou que diante do aumento da demanda, a Prefeitura buscará junto ao Governo do Estado, ampliar a oferta para um maior número de agricultores.

Otimista, o agricultor, Cosme de Oliveira, residente no Distrito de Tapuiará, disse que vai aguardar a próxima chuva para plantar milho e feijão. “Ano passado, mesmo com poucas chuvas eu plantei e colhi o alimento de minha família, esse ano se Deus quiser vai ser melhor, vai dar até para vender”, revelou o agricultor.

Os agricultores cadastrados no programa devem ir ao escritório da EMATERCE que fica localizado na Rua Autran Moreno, 176, quando será emitido a Guia de Entrega e se dirigirem ao galpão de distribuição na Rua José de Alencar, 467, próximo ao Banco do Nordeste.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário