Senac Ceará inaugura nova unidade em Quixadá

No próximo dia 5 de junho, às 19h30, será realizada a solenidade de entrega do espaço que abrigará a nova sede do Senac Ceará, em Quixadá. A nova sede beneficiará moradores de Quixadá e de municípios circunvizinhos, com cursos nas áreas da beleza, comércio, gestão, gastronomia e moda. A perspectiva, com a nova unidade, é de que a Instituição capacite mais de 4 mil alunos, por ano, oriundos tanto da cidade quanto da região do Sertão Central.

O espaço tem mais de 1.200 metros quadrados, compreendendo 40 ambientes, distribuídos em salas de aula e área administrativa. Haverá ainda um auditório com capacidade para 151 lugares e um estacionamento. A unidade fica situada entre as ruas Presidente Kennedy e Carlos Jereissati.
O evento ocorre na Câmara Municipal da cidade com a presença do presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bitencourt, da diretora do Senac/CE, Ana Cláudia Martins, do diretor de Educação Profissional do Senac/CE, Rodrigo Leite, do diretor Comercial da Instituição, Sylvio Brito, e do coordenador do Polo Sertão Central, Fabrício Viana. Eles estarão acompanhados pelo prefeito do Município, João Hudson. O local onde será construída a unidade do Senac foi cedido pela prefeitura de Quixadá.

“O Senac identificou a necessidade de implantação de uma unidade em Quixadá e acredita que, por meio da educação profissional, promoverá o desenvolvimento socioeconômico da Região. Para isso, realizou um amplo estudo nas principais áreas de desenvolvimento da localidade, a fim de oferecer cursos direcionados à realidade local”, explica Ana Cláudia Martins.

Atualmente, Quixadá tem uma população de mais de 80 mil pessoas. O Município faz parte do Polo Sertão Central, que compreende mais 13 municípios atendidos pelo Senac. De 2014 até abril deste ano foram efetivadas 4.016 matrículas, com a formação de 223 turmas, resultando em mais de 731 mil horas/aula, distribuídas nestas 13 cidades.

Informações da assessoria de comunicação do Senac.

0 comentários:

Postar um comentário