Nova mesa diretora toma posse na Câmara Municipal de Quixadá


10915222_875882115784993_7239282354824837539_n

Após muita polêmica, a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Quixadá finalmente tomou posse na manhã desta sexta-feira, 02. A validade da sessão que elegeu o vereador Augusto Cesar, o Duda, presidente, Kelton Dantas vice presidente, Ivana Magalhães primeira secretária e Laércio Oliveira segundo secretário, estava sendo contestada pela bancada de oposição.

Existe controvérsias, baseada em normas do regimento interno da casa, no sentido de que Laércio não poderá assumir a segunda secretaria. Uma nova votação para o cargo possivelmente será agendada.

A transmissão da presidência, que antes era do vereador Pedro Baquit, ocorreu de forma pacífica. Baquit se retirou do plenário assim que cumpriu as formalidades e não permaneceu para ouvir os discursos dos colegas da nova mesa diretora. Alguns vereadores da bancada de oposição preferiram se ausentar da cerimônia.

O prefeito João Hudson marcou presença e não escondia a satisfação de ter emplacado na presidência e nos demais cargos da mesa apenas vereadores aliados. Os votos de Kelton Dantas, Luiz do Hospital e a ausência do vereador Ereni Tavares nas votações foram decisivos para o êxito dos aliados do prefeito.

Em seu discurso de posse, o vereador Duda elogiou diversos segmentos da sociedade quixadaense, pediu união no parlamento e prometeu “limpar” a imagem do legislativo local.

0 comentários:

Postar um comentário