Jornal Nacional: Encontro dos profetas das chuvas é destaque em rede nacional

O Encontro dos Profetas da Chuva é um evento tradicionalmente realizado há 18 anos no município de Quixadá, e tem o objetivo de reunir agricultores/pecuaristas, agrônomos, pesquisadores da região que apreciam as previsões dos famosos Profetas da Chuva. Estes homens do campo são respeitosamente ouvidos por pesquisadores, estudantes, universitários, e curiosos, sobre as previsões do tempo da quadra chuvosa do ano que se aproxima, profetizando através de observações do comportamento da natureza. O evento é sempre realizado na segunda semana do mês de janeiro, e atrai centenas de pessoas do Brasil e do mundo interessadas no tema.

Várias emissoras de TV do Brasil estiveram em Quixadá realizando a cobertura deste importante evento, entre elas estão: Rede Globo, TV Record, TV Bandeirantes, Rede TV e SBT.

O XIX Encontro dos Profetas da Chuva está sendo sediado neste final de semana em Quixadá, realizado entre os dias 09 e 11 de Janeiro na ACOCECE (Estrada do Açude Cedro). O evento é uma realização do Instituto de Pesquisa e Violas Culturais do Sertão Central e Mugango Produções e Eventos com apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo(SEDET) e Fundação Cultural de Quixadá e tem como organizadores os Senhores João Soares e Helder Cortês.

A Rede Globo por meio da sua afiliada no Ceará Tv Verdes Mares esteve na cobertura do evento e o Jornal Nacional, telejornal de maior audiência na emissora, na sua edição do último sábado veiculou matéria sobre o encontro dos profetas. 

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo do JN.




0 comentários:

Postar um comentário