MEC reconhece cursos superiores em faculdade de Quixeramobim


O Ministério da Educação (MEC) finalizou o processo de reconhecimento dos cursos superiores de Tecnologia em Alimentos e em Agronegócio da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) Sertão Central, em Quixeramobim, a 200 quilômetros de Fortaleza. A visita avaliativa do Ministério da Educação (MEC) aconteceu em maio de 2013 e, desde então, a instituição aguardava a finalização do processo no sistema e-MEC, que homologa o reconhecimento do curso.

Em outubro do ano passado, o MEC divulgou o resultado das avaliações, tendo o curso de Alimentos adquirido conceito três e o de Agronegócio, quatro. Agora, a faculdade e o setor pedagógico do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) iniciará o processo de emissão dos diplomas das turmas já concludentes, junto à Universidade Federal do Ceará (UFC). No site do Centec, está disponibilizado o edital de reconhecimento do curso de Alimentos e de Agronegócio.

“Em nenhum momento eu acreditei quando as pessoas diziam que, quando eu terminasse a faculdade, eu não receberia o meu certificado. Para esses, aqui está a prova de que meu certificado me espera. Sinto-me grata por ter visto o processo de reconhecimento, a luta dos professores e da gestão por essa conquista. Parabéns Fatec Sertão Central!”, declarou, em rede social, a aluna do 6º semestre do curso de Tecnologia em Alimentos, Deyse Soares.

Vagas

Na próxima quinta, 13 de novembro, a faculdade realizará uma carreata na cidade de Quixeramobim, em comemoração ao reconhecimento dos cursos e realizando a divulgação do vestibular 2015.1. Estão abertas, até o dia 14 de novembro, as inscrições para o vestibular 2015.1 das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) no Sertão Central e Cariri. São 270 vagas, distribuídas em seis cursos superiores tecnológicos. Na Fatec Sertão Central, são ofertadas 45 vagas para o curso superior tecnológico em Alimentos e 45 para o de Agronegócio. Na Fatec Cariri, são 45 vagas para cada um dos cursos de: Alimentos, Irrigação e Drenagem, Saneamento Ambiental e Manutenção Industrial. As inscrições são feitas no site do Centec.

0 comentários:

Postar um comentário