Vereador ameaça pedir afastamento do prefeito de Quixadá, caso ele não compareça à Câmara

“Ou o prefeito vem a Câmara prestar esclarecimentos ou vou pedir seu afastamento”, alertou vereador Higo Carlos.

A precariedade na Saúde Pública do Município de Quixadá voltou a ser foco das discussões na sessão desta quinta-feira, 22, na Câmara Municipal de Vereadores. Após a participação dos representantes sindicais de Quixadá, professora Neiva Esteves, presidenta do SINDSEP e Marcelo Lucena, presidente do Sindicato Rural, que levaram para o plenário o manifesto fruto da mobilização do dia do trabalhador, dando ênfase à problemática da saúde, iniciou-se entre os parlamentares um amplo debate sobre a temática.

Enfático, o vereador disse que a Câmara está sendo omissa a tudo o que acontece em Quixadá. “Só de imaginar que neste momento no Hospital Eudásio Barroso, falta o básico do que era para ter lá e que não existem atendimentos médicos com regularidade e nem medicamentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que foi inaugurada agora recentemente, requer da gente uma ação”, falava Higo Carlos.

Sobre a falta de interesse do prefeito João Hudson em não discutir os problemas, o vereador desabafou. “O prefeito pensa que somos obrigados a receber advertências de sindicatos, imprensa e da sociedade, uma vez que a culpa desse caos que está aí é do executivo, é de gestão.”

“Se o prefeito não vem, nós não temos a obrigação de ficar aqui recebendo reclamações e muito menos deixar as pessoas morrerem por faltar o básico nas Unidades Hospitalares. Vamos passar os quatro anos assim, dessa forma?”, indagou.

O vereador Higo Carlos disse ainda que nunca fez oposição sistematizada ou raivosa ao prefeito, porém não poderia ficar esperando a boa vontade do chefe do executivo em prestar esclarecimentos ao povo e ao poder legislativo dos problemas existentes, por exemplo, na área da saúde.

Por fim, o parlamentar reafirmou que se o prefeito não for a Câmara Municipal até a próxima quinta-feira, 29, irá apresentar ainda na sexta-feira seguinte o pedido de afastamento do chefe do executivo.

Com informações da Assessoria do Vereador Higo Carlos

0 comentários:

Postar um comentário