Vereador protocola requerimento onde solicita instalação de CPIs


Quixadá - O vereador Higo Carlos, protocolou na manhã desta terça, 18, na Câmara Municipal de Quixadá, três requerimentos. O primeiro solicita informações ao Ministério Público, das operações Miragem I e II; o segundo convida o prefeito João Hudson a Câmara para dar várias explicações ao parlamentares e o último cobra do presidente da casa vereador Pedro Baquit, a instalação das Comissões Parlamentares de Inquéritos – CPIs, criadas no ano passado, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades nas administrações anteriores e na atual.

O parlamentar disse ainda que a uma cobrança de toda sociedade, para que os fatos sejam esclarecidos e a demora na instalação das CPIs estaria transparecendo para alguns populares que há um acordo entre situação e oposição, fato que segundo o vereador Higo Carlos, garantiu não haver.

Higo Carlos colocou mais uma vez também a necessidade do prefeito ir a Câmara responder as indagações dos vereadores (as), que já foi convidado no ano de 2013, porém o prefeito não atendeu ao convite.

O vereador pede ao Ministério Público explicações referentes às operações Miragem I e II, realizada pelo MP no passado e que a sociedade aguarda o desfecho, “queremos saber como andam as investigações, e que o Ministério Público possa inocentar as pessoas que não tiveram culpa neste processo e que de fato aponte os culpados, dando assim uma satisfação ao poder legislativo e a toda sociedade que cobram as respostas da gente dia após dia”, disse Higo Carlos.

Veja cópia do requerimento



Informações da Assessoria de Comunicação do vereador Higo Carlos

0 comentários:

Postar um comentário