Sessões itinerantes do Cine Ceará voltam ao Interior

Barreira >O Cine Ceará Itinerante, um projeto promovido pela Corte Seco Filmes, em parceria com a Associação Cultural Cine Ceará, com o objetivo de levar a sétima arte a comunidades onde não existem salas de cinema, chega a sua 15ª edição com exibições em cinco cidades do Interior do Estado. Serão apresentados filmes brasileiros e cearenses, em especial os premiados na 23a edição do Cine Ceará, realizado no ano passado, em Fortaleza. A expectativa do projeto é contemplar um público total de aproximadamente 4.000 expectadores.

A primeira exibição está programada para este sábado, primeiro dia de fevereiro, na Praça da Igreja Matriz de Barreira, a 76 km de Fortaleza, na região do Maciço de Baturité. A sessão especial, gratuita, ao ar livre, tem início previsto para as 19 horas. A Mostra faz parte da segunda etapa do 23° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, ocorrido em setembro do ano passado em Fortaleza.

Segundo a organização do Cine Ceará Itinerante o roteiro de exibições continua no domingo, dia 2, na Praça Central de Acarape, também na região do Maciço de Baturité. O circuito para durante a semana e retoma as atividades em Pindoretama, na próxima sexta-feira, dia 7, no Centro Cultural da cidade. No dia seguinte será a vez de Pacajus, na Praça Renato Pessoa de Aguiar, e finalizando as exibições, no domingo, dia 9, haverá sessão especial na Praça da Igreja Matriz de Chorozinho.

Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste >Cine Ceará vai a cidades do Interior.

0 comentários:

Postar um comentário