Secretário de São Bernardo deve substituir Padilha no ministério

Do blog do Roberto Moreira

Depois de definir a ida de Aloízio Mercadante para a Casa Civil, Dilma Rousseff encaminha a substituição de outro petista do governo. Ela recebeu hoje pela manhã no Palácio do Planalto o secretário de saúde de São Bernardo, Arthur Chioro, que deve substituir Alexandre Padilha na Saúde.

Chioro deve almoçar ainda hoje com Padilha sobre os assuntos da pasta que deve assumir até o dia 3. Padilha deixa o ministério para se candidatar ao governo de São Paulo.

A escolha por Chioro foi feita sob a influência do ex-presidente Lula, que tem base política em São Bernardo.

Havia na disputa pelo ministério outros dois nomes concorrendo. Padilha defendia a indicação do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales. O ministro da Indústria e Desenvolvimento, Fernando Pimentel, queria a indicação do secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães. Dilma, no entanto, optou por Chioro.

Para Padilha, o ponto positivo da indicação é que Chioro, por ser paulista, vai fortalecer a campanha no estado. Além disso, vai envolver mais diretamente o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, na campanha de Padilha ao governo.

0 comentários:

Postar um comentário