Comunidades rurais de Quixadá terão novos sistemas de abastecimento d'água

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assinou nesta quinta-feira (26), a ordem de serviço para iniciar as obras de 10 sistemas de abastecimento em 10 comunidades rurais do interior do Estado.

O investimento será de R$ 2,046 milhões, através do Programa Água Para Todos, parceria com o Ministério da Integração Nacional, que prevê a construção de 1350 sistemas de abastecimento d'água.


Serão beneficiadas 392 famílias das comunidades de Riachello, Campo Alegre, Lagoa Nova de Baixo, Cedro Velho, Marias Pretas, Sussui, Colonos e Croa Grande.

Para o presidente da Associação dos Moradores de Sussui, José Lourenço Félix, uma reivindicação antiga das comunidades beneficiadas vira realidade. "Teremos água de qualidade que vai levar saúde para a nossa população e para a produção", afirmou.

As obras de outros 104 projetos de sistemas de abastecimento d'água já foram autorizadas e estão em andamento. Outros lotes estão em fase de licitação.

Segundo o secretário Nelson Martins até o final de 2014, todo o abastecimento d'água no Estado do Ceará será universalizado. "Somando as ações do Água Para Todos, com o Projeto São José III e o nosso programa de cisternas o Estado do Ceará será um dos primeiros a universalizar o acesso a água em suas comunidades rurais", afirmou o secretário.


Fonte: O estado ce

0 comentários:

Postar um comentário