GUARAMIRANGA: Hotel Escola inicia cursos nesta segunda, dia 4



O Hotel Escola de Guaramiranga, agora administrado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), iniciará suas atividades com os cursos de “Organizador de Eventos” e de “Inglês Intermediário”, na próxima segunda-feira, 4 de novembro. A aula inaugural terá a presença do reitor Virgílio Augusto Sales Araripe. A capacitação integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),

O IFCE assumiu, no ano passado, a administração do Hotel Escola, cedido pelo Governo do Estado. Desde então, passou a executar reformas para a melhoria e adequação do espaço. Os cursos ofertados marcam o início do uso do hotel como equipamento de capacitação e formação técnica pelo Instituto.

"Com o início dos cursos do Pronatec no Hotel Escola, o IFCE ratifica o compromisso de transformar esse tradicional equipamento em um espaço de capacitação técnica e profissional para a população da região do Maciço de Baturité e do estado do Ceará", destaca o reitor Virgílio Araripe.

Os cursos ofertados observam o potencial socioeconômico da região. As matrículas dos alunos pré-inscritos ocorrerão nos dias 21 e 25 de outubro, no Hotel Escola, pela manhã. São 20 vagas para o curso de Inglês (160h/aulas) e 15 para o curso de Eventos (180h/aulas).

A seleção dos candidatos foi realizada pela prefeitura de Guaramiranga e obteve bastante procura, com todas as vagas atingidas já na pré-matrícula, devendo os candidatos ratificarem a inscrição.

Em 2014, o Hotel Escola ofertará novos cursos do Pronatec e também será usado como espaço para práticas de laboratório para os cursos de Hospedagem, Gastronomia, Hotelaria e Eventos do IFCE. A reabertura do equipamento para o público também está prevista para o próximo ano.


Fonte: O ESTADO CE

0 comentários:

Postar um comentário