Prefeitura de Quixadá não realizará comemoração do dia do município

Diante da crise financeira que Quixadá passa nesse momento, a administração municipal resolveu não realizar a comemoração em alusão ao dia do município.

Em nota a prefeitura divulgou a decisão, leia abaixo a nota na íntegra:

Nota
O prefeito municipal de Quixadá, Sr. João Hudson Bezerra Rodrigues vem a público esclarecer aos quixadaenses, que em virtude das contrariedades financeiras e da realização do Exame Nacional do Ensino Médio-Enem no município, não haverá festejos em alusão ao aniversário de 143 anos de emancipação política e administrativa.
Como é sabedor por todos os munícipes, a Prefeitura Municipal de Quixadá passa por um momento de crise financeira, não tendo acepção neste momento a promoção um evento de grande-porte com o dinheiro público. Também era uma preocupação dos organizadores do Enem a realização de um evento festivo no dia exame nacional, tendo em vista que Quixadá é uma cidade Polo do Enem.
A crise financeira que assola os cofres municipais não é um privilégio somente de Quixadá, mas de quase todos os Municípios da Federação. É sabedor, que os recursos do Fundo de Participação dos Municípios-FPM tiveram decréscimo ao longo dos últimos meses, sendo essa uma grande luta da Associação dos Prefeitos para mudar a forma de repasse.
Na certeza da compreensão de todos, manifestamos dias melhores e que tenhamos um Quixadá com mais paz, mais saúde, educação e desenvolvimento, para isso estamos trabalhando incansavelmente para mudar o perfil de Município. Aos candidatos que farão o ENEM, desejamos uma excelente prova.

Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário