Prefeito de Guaiúba reduz o próprio salário e de seu secretariado

Para acompanhar as medidas adotadas pelo governo federal, reduzindo impostos e gerando a queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito de Guaiúba, Kaio Holanda, reduziu 5% do próprio salário a fim de diminuir os gastos da folha de pagamento do município.

A vice-prefeita, os secretários municipais, Controle Interno, Procuradoria e Chefe de Gabinete fizeram o mesmo. E não para por aí. O prefeito também suspendeu a criação de cargos, empregos ou funções públicas, contratação de hora extra, concessão de licença-prêmio e aumento, reajuste ou adequação a planos de carreira que, por acaso, aumentem as despesas.

Repasse menor
A redução dos salários, informa o prefeito, não é porque ele, a vice-prefeita ou o secretariado recebem muito. A redução, segundo ele, se deve à inauguração de várias obras promovidas pelo governo federal que diminuíram o repasse para os municípios. Assim, para que não haja exoneração na Casa, o chefe do executivo, em Guaiúba, tomou estas medidas. As outras medidas tomadas foram a redução em 10% no consumo de água e luz e em 30% nas viagens municipais e intermunicipais.


Fonte: O ESTADO ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário