Cid Gomes dá adeus ao PSB

O Governador Cid Gomes decidiu se desligar do PSB. O adeus ao PSB poderá ser comunicado na noite desta terça-feira, em Fortaleza,  durante reunião da executiva regional do partido. A dúvida agora é saber qual o seu destino partidário. Com essa decisão, o PSB do Ceará sofrerá a maior debandada de militantes com mandatos – vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais.

O governador cearense amadureceu essa decisão após o rompimento do PSB com o Governo da presidente Dilma Rousseff e não tem mais motivação, nem ambiente para permanecer na sigla comandada pelo governador de Pernambuco e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos.

Cid dedicou as últimas 72 horas a conversar com interlocutores sobre o cenário político e partidário. As conversas envolveram o irmão, Ciro, o vice-governador Domingos Filho, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembléia Legislativa, José Albuquerque.

A vida de Cid Gomes dentro do PSB durou pouco mais de 10 anos. A trajetória política começou na Prefeitura de Sobral e passou pelas duas eleições ao Governo do Estado (2002 e 2006). Cid se filiou ao PSB após rápida passagem pelo PPS, sigla pela qual foi reeleito, em 2000, prefeito da sua cidade natal, Sobral. Quatro anos antes, havia sido eleito prefeito pelo PSDB.


Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário