QUIXADÁ > Prefeito empossa 42 Agentes comunitários de saúde

O prefeito Municipal de Quixadá, João Hudson Bezerra Rodrigues, e a secretária Municipal de saúde, Aida Magalhães, realizaram ato público de posse de mais 42 agentes comunitários de saúde para atuarem em diversos bairros e distritos. A solenidade foi no Salão Paroquial de Quixadá.
foto/reprodução Facebook
O prefeito João Hudson, em seu discurso, parabenizou os agentes de saúde pela conquista no certame público, em seguida pediu empenho, “vocês são fundamentais para a melhoria de nossa saúde, visitem as casas de nossa população e juntos vamos combater, principalmente, a dengue, orientar as gestantes de seus direitos e tantas outras atividades que devem ser cumpridas”. João fez questão de reafirmar o compromisso com a classe dos servidores municipais, “em janeiro demos posse a 30 agentes, agora 42 isso mostra o nosso compromisso com a saúde de cidade”.

Para a secretária municipal de saúde, Dra. Aida Magalhães, os agentes são as pupilas dos olhos da saúde, dando ênfase que eles são às pessoas que convivem diretamente com os problemas sociais, “estou assumindo a pasta da saúde agora, pode ter certeza que vamos trabalhar incansavelmente para oferecer uma saúde melhor a nossa população”.
Esteve presente a representante da 8° macrorregião de saúde, Dra. Urbelândia Oliveira, que parabenizou os agentes e pediu desempenho no exercício da função. A Coordenadora da Atenção Básica Bruna Bezerra, disse: “trabalharemos juntos, unindo forças”.
O agente comunitário de saúde (ACS) é o profissional que desenvolve ações que buscam a integração entre a equipe de saúde e a população adstrita à Unidade Básica de Saúde. O elo entre o ACS e a população adstrita é potencializado pelo fato do ACS morar na comunidade. Tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção das doenças e agravos; de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares; ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob normatização do município e do estado, de acordo com as prioridades definidas pela respectiva gestão.


Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário