Danilo Forte garante verba para reforma do hospital de Quixadá

danilo-forteQuixadá> Sem dúvida a saúde é um dos temas mais abordados nas manifestações pelo país. São hospitais sucateados, pessoal despreparado, péssimo atendimento, falta de medicamentos, e em alguns casos até ocorre o uso indevido das verbas destinadas a essa necessidade primordial para a população.

Na quarta-feira(21), o Deputado Federal Danilo Forte(PMDB/CE) garantiu uma verba significativa para reforma de hospitais municipais no Ceará, o valor da verba é de R$ 5 milhões. As cidades beneficiadas com este recurso são os municípios de Quixadá, Piquet Carneiro, Ibiapina e Paramoti, esses municípios têm hospitais com sérios problemas estruturais, como rachaduras, instalações inadequadas e infiltrações.

Quem ficou com o maior valor foi o município de Quixadá, que ficará com o valor de R$ 2 milhões, que será destinado ao Hospital Municipal Dr Eudasio Barroso, que além da população do município cerca de 85 mil habitantes, atende também pacientes de cidades vizinhas como Banabuiú, Ibaretama, Choró, Ibicuitinga, Pedra Branca, Solonópole e Milhã.

O deputado trabalhava desde janeiro junto ao Ministério da Saúde, para conseguir a liberação dos recursos. Na tarde da última quarta-feira em audiência com o ministro Alexandre Padilha, foi autorizado a liberação dos recursos extra-orçamentários.

Concerteza com a reforma dos hospitais a população só tem a ganhar, mas os prefeitos tem até 30 de agosto, para cadastrar as propostas de reformas dos hospitais no Sistema de Monitoramento de obras do Ministério da Saúde. Mas de acordo com Danilo, devido a grande cobrança da população os prefeitos já tem os projetos prontos, faltando apenas ajustes para se adequar ao valores autorizados.

Leia minhas matérias também no portal SERTÃO ALERTA

0 comentários:

Postar um comentário