IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA > MPF ajuíza ação contra vereador de Fortaleza

Após denúncias, o Ministério Público Federal no Ceará decidiu ajuizar ação civil pública contra o vereador de Fortaleza Leonelzinho Alencar (PTdoB) e sua esposa Adriana Lúcia Bezerra de Alencar, por ato de improbidade administrativa.
Conforme investigações, Adriana é acusada de receber, indevidamente, benefícios financeiros do programa quando já era casada com o vereador. Pela mesma prática, a esposa de Leonel Alencar já responde a processo criminal instaurado em 2012 na Justiça Federal.
Adriana teria prestado informações falsas inicialmente em 2007, quando se inscreveu no programa. Porém, a mesma alegou à Justiça, que o cartão do Bolsa Família chegou à sua residência sem que tenha sido solicitado.
Conforme dados constantes do Portal da Transparência, pelo menos oito saques foram efetuados, o que totaliza um prejuízo de R$ 176 aos cofres públicos. Vale ressalta que o casal somava renda familiar superior a  na época do primeiro saque.
A ação de improbidade administrativa tramita na 3ª Vara da Justiça Federal no Ceará, que já determinou a notificação dos requeridos para se manifestarem.

Com informações do Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário