INVASÃO > Páginas da Veja e da presidente Dilma são alvos de hackers

A onda de manifestações nas ruas de capitais brasileiras fez a pirataria na Internet invadir contas de twitter e microblogs. Um dos alvos durante a segunda-feira foi a Revista Veja. Outro alvo, a presidente Dilma Rousseff. 
O ataque foi relacionado aos protestos que ocorreram hoje em 11 capitais brasileiras, incluindo São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte.
O grupo postou uma imagem do personagem V, do romance gráfico "V de Vingança" --símbolo do Anonymous e tradicional em manifestações recentes pelo mundo-- estilizada com a bandeira brasileira.
Com a imagem foi publicada uma mensagem para Dilma. "SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA OU A SENHORA FAZ ALGUMA OU O BRASIL VAI PARAR. NÓS NÃO VAMOS TOLERAR MAIS. O GIGANTE ACORDOU. #AnonymousBrasil #VemPraRua #OGiganteAcordou #Brasil", escreveu o grupo. A conta foi retirada do ar por volta das 22h30.
Durante a segunda-feira,  o alvo dos hackers foi a conta da revista "Veja" no Twitter. Segundo a publicação, que divulgou nota por meio de seu site, a invasão aconteceu às 12h20, e a solicitação de bloqueio das contas já foi feita à empresa que controla a rede social. A conta foi retomada durante a tarde.
Na página do microblog foi publicada uma mensagem atribuída ao grupo AnonManifest, que seria uma espécie de representação do Anonymous.
Entre as mensagens postadas há uma crítica a linha editorial da "Veja", denominada de fascista, e uma pedido para que as pessoas desliguem as televisões e saiam para as ruas.

Com informações do CEARÁ AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário