FORRÓ DE PLÁSTICO > Vereador de Quixadá propõe projeto que veta bandas

O "Forró de Plástico",é o termo usado para se referir á algumas bandas de forró que usam em suas músicas, letras bastantes vulgares, contendo palavras de duplo sentido, e sentido pejorativo, como prostitutas, gays, violência e esculacho á mulher, entre outros termos chulos.
Pois bem o vereador de Quixadá, Audênio Moraes(PPL), propôs um projeto para votação, onde o poder público ficará impedido de contratar esse tipo de banda para se apresentarem em eventos do município, como o tradicional Pula Fogueira.
O parlamentar, espera ter o apoio de todos os seus colegas da Câmara. Se aprovado na casa, o projeto será enviado ao prefeito João Hudson, cabendo ao mesmo, sancionar ou vetar.

Tendo em vista que muitas, ou quase todas as bandas de forró da atualidade, tem em seus repertórios, músicas de duplo sentido, então se o projeto for sancionado pelo prefeito, corre-se o risco de eventos populares tradicionais, como o Pula Fogueira, serem extintos.

Eu considero esse um bom projeto, existem outras bandas de forró, que trazem em suas letras o romantismo, como as  bandas Limão com Mel, Anjo Azul, Magnificos, Noda de Cajú, e Lagosta Bronzeada, sendo que a última citada, já se apresentou em uma das edições do pula fogueira. Não é preciso  ter letras de duplo sentido, para animar uma praça.

Mas caberá aos vereadores, e ao prefeito municipal, aprovar ou não o projeto.


0 comentários:

Postar um comentário