EDUCAÇÃO > UFC começa atividades nos campi de Crateús e Russas em 2014

No primeiro semestre de 2014, a Universidade Federal do Ceará (UFC) estará começando suas atividades nos campi em Crateús e Russas, com os cursos de Sistemas de Informação e Ciências da Computação, em Crateús, e de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, em Russas. Inicialmente serão ofertadas 50 vagas para cada curso, e o acesso dos alunos se dará por meio do sistema ENEM-SiSU.

As obras do Campus de Crateús já estão em andamento, enquanto as de Russas ainda não começaram por causa de um processo licitatório que está em curso, mas a previsão é que dentro de um mês elas iniciem. Os recursos financeiros já estão disponíveis e os equipamentos para os dois campi devem ser adquiridos imediatamente, como ficou decidido na reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 10, e presidida pelo Reitor Jesualdo Farias.

Concursos públicos serão realizados para o preenchimento das vagas de nível médio e superior, bem como para docentes. A data ainda não foi divulgada, mas será marcada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Para Crateús: 59 vagas serão ofertadas para servidores técnico-administrativos de nível médio, 39 de nível superior e 82 para professores. Para Russas: 66 vagas para servidores técnico-administrativos de nível médio, 44 de nível superior e 92 vagas para docentes.

Quando estiver em pleno funcionamento, o Campus de Crateús vai abrigar, além dos cursos Sistemas de Informação e Ciências da Computação, os de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Engenharia de Minas. Já o Campus de Russas terá os cursos Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Software e Ciências da Computação. 
Redação O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário