QUIXADÁ > Patrulha Rural recupera 30 açudes




Trinta pequenos açudes recuperados e limpos, outros dois construídos e mais um em fase de conclusão. Essas são algumas ações de convívio com a seca, iniciadas há 30 dias no município de Quixadá. A força tarefa está sendo realizada com dois objetivos. Um deles é aproveitar o longo período de estiagem para realizar o recall nos reservatórios das comunidades. O outro é reanimar o trabalhador rural.
De acordo com a Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural de Quixadá (SAFDR), por meio do secretário Raimundo Damasceno, um trator madal, um trator de esteira, duas retroescavadeiras e um caminhão caçambão foram alugados através de licitação pública para realizar os serviços. O Conjunto de máquinas ficou conhecido como "Patrulha Rural", através de um pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff quando começou a distribuir equipamentos para os municípios atingidos pela seca. Como Quixadá ainda não foi contemplado e há pressa na assistência aos trabalhadores rurais, está sendo necessário utilizar recursos do próprio município.
--
Leia a matéria na íntegra no Diário do Nordeste

....
Comente, Compartilhe, Sugira matérias, e divulgue nosso blog, e clique para curtir a página do Blog Alexandre Silva no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário