Quixadá ganhará Praça do Esporte e da Cultura



Uma comissão formada pelas Secretarias de Educação, Fundação Cultural, Esportes e Gabinete do Prefeito por meio da Coordenadoria de mulheres cuida do Plano de Gestão da Praça.
O prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, recebeu do Governo Federal, a ordem para a construção do empreendimento no município. A Praça dos Esportes e da Cultura tem o valor de aproximadamente dois milhões de reais e será edificada no Bairro Renascer, em um terreno de frente ao Centro de Educação Infantil.
O espaço contará com uma estrutura física de 3 mil metros quadrados, colocando a disposição da população Biblioteca, Telecentro, Cineteatro com sessenta lugares, quadra coberta, pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, sala multiuso, ginástica, pista de caminhada, entre outros. A mobília, equipamentos e capacitação de funcionários estão inclusos no Projeto, que tem como principal objetivo a promoção da cidadania em áreas de alta vulnerabilidade.

A novidade é que a Praça dos Esportes e da Cultura será o primeiro equipamento público multissetorial desenvolvido pelo Governo Federal, contando com uma gestão compartilhada entre os Governos Federal, Municipal e a Comunidade que participará através do Conselho Gestor. O Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) que já funciona no Bairro, passará a realizar suas atividades na Praça juntamente com os projetos e ações dos Ministérios do Trabalho, Cultura, Esporte, Educação, Justiça e Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
O Programa inicialmente chamado de Praça do PAC beneficia 361 cidades de todo o País, no Ceará serão sete. As Prefeituras terão até o próximo dia 15 de julho para encaminharem o Plano de Gestão, o que para o município de Quixadá não será problema, pois durante todo o dia 13 de julho o Setor de Convênios, que tem a frente à coordenadora Ivonete Dutra, incluirá o Plano no Sistema do PAC, segundo Ivonete as obras deverão ter início até o final de 2011.

A Chefe de Gabinete Sandra Venâncio, destaca a importância do empreendimento para a transformação social das famílias de Quixadá. “O município terá mais um importante equipamento cultural, que beneficiará a toda população, contemplando diversas linguagens artísticas, culturais e atividades esportivas. O espaço deverá proporcionar a população os sentimentos de pertencimento, zelo e de garantia de seu direito ao acesso na cultura, lazer, educação e esporte”, afirmou.

A Praça funcionará todos os dias da semana entre 6h e 22h.

Colaborou Alan Queiroz.

0 comentários:

Postar um comentário