BNB e Ronda do Quarteirão serão convidados para as próximas sessões na Câmara de Quixadá

Camara_de_Quixad07
Comandante deverá esclarecer como estão sendo feitas as abordagens
As sessões de quinta, 11 de novembro, e sexta-feira, 12, deverão contar, respectivamente, com a participação do gerente do Banco do Nordeste e do comandante do Ronda do Quarteirão em Quixadá.

A instituição bancária deverá abordar a situação dos agricultores que perderam suas safras devido à seca e muitos ficaram endividados. “Precisamos saber como será feito o refinanciamento das dívidas para os agricultores terem novamente crédito e voltarem a plantar”, afirma a presidenta Edi Leal (PT).

Já o convite para o comparecimento do comandante do Ronda do Quarteirão, capitão Costa Cavalcante, partiu da proposição do vereador Cí (PSDB). “Queremos esclarecer as denúncias de excessos nas abordagens dos policiais do Ronda na cidade”, explica. A participação dos convidados nas sessões ainda não foi confirmada.
E mais:  Juatama ganhará novos nomes de ruas e Câmara Comitê da Equidade
A denominação das ruas de Juatama e a criação do Comitê de Equidade de Gênero foram projetos aprovados nas últimas sessões da Câmara de Quixadá, realizada na quinta, 4 de novembro.

O vereador Audênio Moraes (PT), explica que o distrito vive um contínuo crescimento com o surgimento de novos loteamentos. “Os nomes das novas ruas representam o desejo de todas as famílias que residem na localidade, pois foram anteriormente consultadas”, explica. Audênio ainda revelou que duas grandes empresas deverão se instalar em Juatama. O distrito possui, além de um Hotel Fazenda, a Unidade de Biodiesel da Petrobrás.

O outro projeto aprovado foi de resolução de autoria da Mesa Diretora que cria o Comitê de Gênero e Remuneração da Câmara Municipal de Quixadá. A iniciativa colabora para dar as mesmas oportunidades de trabalho e de remuneração no legislativo quixadaense. Segundo a presidenta Edi Leal (PT), a Câmara é a primeira do Brasil a concorrer ao Selo de Equidade.

Mais Informações
Câmara de Vereadores de Quixadá
(88) 3412.2285
www.camaraquixada.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário